24 abril 2015

O Diário de Anne Frank (The Diary of Anne Frank, EUA, 1959)





Somos pegos de surpresa pela vida, e é ai que ela nos ensina viver. Assistindo Telecine Cult domingo passado, fiquei feliz que passaria o filme “O Diário de Anne Frank”, ano de lançamento 1959, fiquei ansiosa pelo filme, não que nunca tivesse assistido, mais revelo seria uma emoção. Li o livro na adolescência mais precisava rever o filme e comprar o livro. E como imaginava terminei em êxtase. Um filme que nos ensina a valorizar tudo que eu tenho desprezado nos últimos dias. A vontade de viver e agradecer por poder continuar viva. Hoje para mim é o dia D , vou ao médico finalizar ou continuar a fazer exames para melhorar meu estado de saúde e controlar o câncer de mama. Mais no filme eu vi que tem horrores maiores para se viver do que uma doença que estar sendo tratada por pessoas maravilhosas e com apoio de todos que me cercam. “O Diário de Anne Frank” não é só mais um filme sobre o holocausto é sim uma lição de vida. Recomendo a todos!!!


A épica adaptação para as telas assinada por George Stevens de um dos mais comoventes documentos surgidos após a 2ª Guerra Mundial: o diário de uma garota judia de treze anos de idade, chamada Anne Frank. Para escapar aos horrores da perseguição nazista, Otto Frank (Joseph Schildkraut) escondeu sua esposa (Gusti Huber) e suas duas filhas, Anne (Millie Perkins) e Margot (Diane Baker) em um sótão desocupado em Amsterdã por dois anos. Lá, também escondidos, estavam o Sr. e Sra. Van Daan (Lou Jacobi & Shelly Winters), seu filho Peter (Richard Beymer) e um dentista, o Sr. Dussel (Ed Wynn). Em seu diário, Anne registra as dificuldades e medos das pessoas à sua volta que tentavam viver uma vida normal mesmo confinados no minúsculo sótão, estando todo o tempo sob ameaça de serem descobertos pela Gestapo. O estresse e a tensão quase insuportável da situação são habilmente expostos neste filme marcante e tocante. Direção George Stevens. No elenco principal Millie Perkins, Joseph Schildkraut, Shelley Winters, Richard Beymer, Lou Jacobi, Gusti Huber, Diane Baker, Douglas Spencer, Dody Heath, Ed Wynn, Robert Boon, William Kirschner. Vencedor de três prêmios Oscar: Melhor Atriz Coadjuvante Shelley Winters, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia e outros prêmios importantes.
.

“O Diário de Anne Frank” é um filme denso, longo, adaptado da peça de Frances Goodrich e Albert Hackett , baseada no próprio diário da jovem Anne Frank. Com uma excelente direção, que enfoca o conteúdo de um diário e sete pessoas vivendo ocultas, de forma subumana, no sótão de uma livraria. Enfim, mostra um pouco do holocausto dos judeus numa guerra sem o menor sentido, num anti-semitismo que até hoje envergonha a humanidade. O filme ainda tem o mérito de nos brindar com momentos inesquecíveis, como as cenas do primeiro beijo de Anne e Peter, ou do sorriso terno trocado entre Peter e Margot, ou ainda aquelas, bastante tensas, em que as famílias estão a ponto de serem descobertas pelos nazistas. “Os sinos do carrilhão estavam tocando aqueles mesmos sinos que ela costumava ouvir com tanta freqüência em seus dias de coragem inquebrantável, fé e confiança na vida. Otto olhou novamente para o diário da filha, folheando as páginas até que encontrou o que procurava: Apesar de tudo, ainda acredito que a humanidade tenha realmente bom coração.” "O Diário de Anne Frank" é um excelente e comovente, com passagens inesquecíveis.



Trailer:




Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=H48suY5nKak/trailer
www.filmesdoyoutube.netsinopse
filmes.film-cine.com/imagem

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D