18 janeiro 2013

Elefante (Elephant, EUA, 2003)



"A palavra Bully é de origem inglesa e significa valentão. Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o Bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. Mas ele se caracteriza por ser algo agressivo e negativo, executado repetidamente e que ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Desta forma, este comportamento pode ocorrer em vários ambientes, como escolas, universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.” Foi lendo esta postagem num blog sobre Bully que me lembrei deste filme maravilhoso, e o quanto nós enquanto sociedade como um todo, não tentamos solucionar este problema! Hoje postei “Elelefante” e espero que gostem.



“Elefante” nos leva para dentro de uma escola secundarista Americana em um dia comum, que rapidamente se torna trágico. A história se desdobra, cheia de tarefas em classe, futebol, fofocas e socialização. Observa as idas e vindas de seus personagens a uma distância segura, nos permitindo vê-los como eles são. Os atores foram os próprios alunos da escola, inclusive os nomes dos personagens são os mesmo dos atores

 Ah, muita gente deve estar se perguntando por que o filme chama-se “Elefante”, pesquisando, descobri que inspiração para o título veio de um documentário feito em 1989 por Alan Clarke que havia dado aquele nome por significar que não ver aquele problema seria o mesmo de ignorar um elefante na sala de estar.


No filme "Elefante" o Diretor Gus Van Sant vem a público retratar as mazelas da vida de uma juventude totalmente perdida quanto a seus propósitos, é preciso vigiar melhor seus filhos, parentes e amigos, para que não sofram nem pratiquem esse tipo maldade. Ao retratar a tragédia de Columbine, Gus, que não tenta em nenhum momento explicá-la, mas retratá-la de forma crua, faz o filme extremamente angustiante. Um dos melhores filmes que assisti na vida.

Trailer do Filme:




Fontes:
http://www.travessa.com.br/sinopse
http://radiofamcinema.wordpress.com/cartaz


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D