06 junho 2011

Tropa de Elite 2- O Inimigo Agora é Outro, Brasil,2010

Eu gosto muito do Cinema Nacional, e sua evolução é crescente e cada filme vemos que estamos em igualdade com o cinema do mundo. Estamos entre os melhores e esta afirmação pode ser sentida a cada estreia de um filme brasileiro.
Eu assisti "Tropa de Elite" e fiquei maravilhada não só com o empenho de todos que fazem a produção mas principalmente Wagner Moura , que na realidade é o filme. Demorei a ver o "Tropa de Elite 2 -O Inimigo Agora é Outro",  talvez desmotivada por ser uma continuação. Mas depois da premiação resolvi assisti-lo. Digo que gostei imensamente e que com todo aparato que teve com profissionais de Hollywood em seus efeitos especiais, ficou um filme muito bem produzido . Wagner Moura está perfeito e o filme mostra a realidade que está ai pra todo mundo ver. Mas o enredo se torna repetitivo quando vemos o que é o que acontece não só no Brasil mas no mundo. Mereceu os prémios, Wagner moura mais uma vez foi o filme. Uma fotografia fiel de como age o sistema , sem que possamos mudar os acontecimentos me deixou com a sensação de impotência e temerosa quanto ao futuro de meu país. É forte, algumas cenas chegam a chocar, mas é a realidade. Vale a pena conferir!!!

Sinopse:

Em "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro" , Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. Dirigido por José Padilha e o roteiro de Bráulio Mantovani. No elenco principal Wagner Moura, João Miguel, André Ramiro, Fernanda Machado, Seu Jorge. Premiado no 10º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro o filme levou para casa os principais troféus da competição. Entre eles, Melhor Filme, Melhor Direção para José Padilha e Melhor Ator para Wagner Moura.

Trailer do Filme:








Fontes:
http://www.cinepop.com.br/sinopse e cartaz.
http://www.youtube.com/Filme Tropa de elite/vídeo

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D