19 fevereiro 2011

A Rede Social (The Social Network, EUA, 2010)


Ao ler sobre um novo filme de David Fincher sobre o Facebook fiquei muito curiosa, afinal faço parte a anos deste site de relacionamento. Quando uma amiga espanhola fechou o Fotolog dela ela me sugeriu o Facebook para assim continuar a nos comunicar pela rede. Na Europa segundo ela, ninguém sequer conhece o Orkut o site mais usado na America do Sul. Então participo a mais de dois anos do Facebook e hoje uso mais ele do que o outro site.
A história de como tinha sido criado esta rede de relacionamento me empolgou e ai soube que um brasileiro era co fundador do site. Sendo a direção de quem era o filme então teria um dos melhores maestros do cinema atual, aguardei ansiosamente. Quando vi o trailer não me empolgou e não me deu vontade de ir ao cinema assisti-lo e fui me afastando dele à medida que via outros filmes melhores.
Quando ganhou o Globo de Ouro me entusiasmei e assisti “A Rede Social” e me decepcionei. O filme é muito bom, mas eu acho que esperei muito dele e ele ficou aquém do esperado. Um filme monótono, com um enredo parcial, pois torna o Mark Zuckerberg o vilão da história quando ele foi o cérebro para criação da rede. Como filme tem uma bela trilha sonora, um excepcional desempenho do elenco. “A rede Social” não resta duvida é um grande filme, mas como não se pode agradar a todos, neste caso ele não me agradou. Mas, confiram para assim poder ter uma opinião sobre o filme, pois esta é só minha visão do filme.

Sinopse:

Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Direção de David Fincher e no elenco Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song, Josh Pence. Concorre a oito Oscar inclusive de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.

Trailer do Filme







Fonte:
http://www.cinepop.com.br/cartaz,sinopse e trailer.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D