16 fevereiro 2011

A Origem (Inception, EUA, 2010)



O sonho pra mim sempre tem um significado, um aviso, uma premonição. Sempre que sonho com algumas pessoas, telefono no outro dia para eles, e checo se estão bem. Assim que li a sinopse de “A Origem” fiquem a fim de assisti-lo, e ainda tinha Leonardo DiCaprio, o que me desagradava era o diretor, pois não gosto muito de Christopher Nolan.
Mas o filme é maravilhoso e muito intrigante. A ficção científica não me chama atenção, mas neste caso ela estava relacionada com sonho e o que se pode fazer através deles. Demorei a me sintonizar com o enredo, mas quando entrei na viagem fantástica do filme, fiquei parada naquele mundo criado por Nolan. Acho que Leonardo DiCaprio deveria estar na lista de concorrentes do Oscar de Melhor Ator, mais uma injustiça da Academia. "A Origem" é um filme visionário, com uma linda fotografia, uma bela trilha sonora e um elenco maravilhoso. Christopher Nolan me surpreendeu e “A Origem” é fascinante. Recomendo a todos.


Sinopse:

Dom Cobb (DiCaprio) é um ladrão habilidoso, o melhor de sua geração, que extrai segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. Sua rara habilidade o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e o fez perder tudo o que mais amava.
Pela primeira vez, Cobb tem sua chance de se redimir, em um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível: ao invés de roubar informações da mente, ele terá de criar novas. Cobb e sua equipe terão de plantar um pensamento. Se eles conseguirem, será o crime perfeito. Direção e Roteiro de Christopher Nolan. No Elenco Leonardo DiCaprio, Michael Caine, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe. Concorre a oito Oscar entre eles Melhor Filme.





Trailer do Filme:








Fontes:
http://www.cinepop.com.br/sinopse,cartaz e trailer.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D