06 fevereiro 2011

127 Horas (127 Hours, EUA, 2011)



Não tinha a menor intenção de assistir "127 Horas", não sabia do que se tratava e nunca tinha lido nada sobre ele, ultimamente ando muito desenformada. O titulo não chama atenção, o enredo é baseado em uma história real. O filme não me atraia em nada, não gosto de filmes muito dramáticos. Quando meu filho me convidou a assisti-lo aceitei, mas por curiosidade do que realmente tinha havido no acidente que ocorreu com o alpinista Aron Ralston. Ele havia ficado preso 127 horas no Cânion em Utah.

Enquanto assistia “127 Horas” fiquei surpresa e muito emocionada com o filme, a coragem e perseverança de Aron, e ele me envolveu  tão completamente que conseguiu abalar minha estrutura  deixando-me muito sensibilizada e pensando nele o tempo inteiro. Não só pelo drama vivido pelo protagonista, mas também de me tocar que agimos da mesma forma e não percebemos que em uma questão de segundos nossa vida pode mudar completamente. A lição que o filme  me deixou é que devemos aprender a valorizar as coisas mais simples do nosso dia a dia e ter consciência que ninguém é tão independente. ”127 Horas" é um filme fantástico com uma belíssima fotografia e uma trilha sonora maravilhosa. O filme é James Franco ele não precisou de mais nada, pois  foi capaz de dar alma a mais esta obra de arte do cinema. E Danny Boyle não deixa dúvidas que ele é um grande diretor. Recomendadissimo!!!!

Sinopse

Cinebiografia de Aron Ralston, alpinista que, ao se aventurar pelas montanhas de Utah, ficou preso por 127 horas - cinco dias - com uma pedra em cima de seu braço. Não aguentando mais a dor e sem ninguém que pudesse ajudá-lo, Ralston decidiu amputar o membro superior com uma faca que levava consigo. Direção de Danny Boyle. No Elenco com James Franco, Lizzy Caplan, Kate Mara, Amber Tamblyn, Clémence Poésy, Kate Burton, Darin Southam, Elizabeth Hales, Patrick Gibbs. . Indicado a seis Oscar entre eles o de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Adaptado.

Treiler do Filme






Fontes:
http://www.interfilmes.com/sinopse.
http://www.youtube.com/FoxSearchlight/trailer.
http://noticias.terra.com.br/cartaz.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D