22 fevereiro 2011

Lixo Extraordinário (Waste Land, Brasil, Reino Unido, 2010)


Eu achava que Curtas e Documentários uma chatice, acho que tinha assistido só Documentários e Curtas ruins. Passei a gostar e a prestigiar quando uma amizade nascida aqui na internet ,com um conterrâneo, que me convidou a assistir a um festival de Curtas e adorarei. Graças a Filipe, se não continuaria emburrada nesta coisa de não gosto sem nunca ter assistido. Bem, hoje estou aqui para postar o nosso candidato ao Oscar de Melhor Documentário que tem como titulo “Lixo Extraordinário” e realmente ele é extraordinário e em minha opinião deveria levar a estatueta. As pessoas do lixão são dignas, elas precisam apenas de oportunidade para mostrar isso. O que mais impressiona no filme é ver a recuperação da dignidade dessas pessoas através da arte de Vik Muniz.

Sinopse:

"Lixo Extraordinário" mostra a transformação do material descartado em obras que compõem as paredes da alta sociedade carioca. O documentário mostra o encontro de Vik Muniz com sete trabalhadores locais, entre eles Tião Santos, presidente da Associação de Catadores do local, que produzem certa interferência na obra do artista brasileiro radicado em Nova Iorque. A maior parte dos diálogos acontecem em inglês, exceto as cenas com os moradores do Jardim Gramacho. Direção de Karen Harley, João Jardim, Lucy Walker e Vik Muniz no elenco.

Trailer do Documentário






Fonte:
http://pt.wikipedia.org/sinopse
http://www.youtube.com/downtownfilmesbr/trailer.
http://bymarina.com.br/cartaz

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D