01 dezembro 2010

Susan e Jeremy - O Primeiro Amor (Jeremy, EUA, 1973)


Cinema sem a menor duvida marcou a minha vida. Às vezes eu chego a me referenciar aos acontecimentos dela através dos filmes que assisti. Eu e minha irmã mais nova, que se chama Mirtes somos muito unidas, não que eu não seja também com meus outros irmãos. Éramos inseparáveis e tudo fazíamos juntas. Mas o filme que mais marcou esta nossa pré-adolescência foi um filme que assistimos juntas e nos apaixonamos por ele. Vimos varias sessões dele! Um filme lindo e muito romântico. Queríamos viver aquele amor dos protagonistas e tinha uma trilha sonora fabulosa. Hoje vi uma reportagem com Robby Benssom, o ator principal deste filme. Ela achou num blog o filme e viu todos os vídeos que estavam postados. O filme chama-se “Susan e Jeremy - O Primeiro Amor”, realmente fabuloso. Queria assistir novamente com ela. Bem em homenagem a Mirtes, minha querida irmã vou postar hoje este filme que tanto nos encantou e é mais uma lembrança deliciosa da nossa amizade. Bem, esta é minha sugestão de hoje e espero que gostem e lembrem sempre que um irmão é um amigo para sempre. Pra você Mirtes este post.  :D

Sinopse:

Jeremy tem 16 anos, vive em Nova York, é introvertido, inexperiente em questões amorosas, e ama seu violoncelo. Susan, 15 anos, nutre uma paixão sem limites pela dança clássica. Ela freqüenta a mesma escola que Jeremy. Eles passam a se conhecer e descobrem-se apaixonados. O primeiro amor, os encontros, as alegrias e incertezas dessa descoberta narradas nunca simplicidade que soa desconcertante devido à sua verdade. A vida, no entanto, exige que o pai de Susan se transfira para Detroit levando-a para longe e o universo de sonhos que ambos construíam se quebra de maneira abrupta. O filme faturou o prêmio destinado aos diretores estreantes em Cannes. Direção Arthur Barron e no elenco Robby Benson, Glynnis O'Connor, Len Bari, Leonardo Cimino, Ned Wilson, Chris Bohn.

Trailer do Filme:





Fontes:
http://knifeinthehead.blogspot.com/cartaz
http://www.cineplayers.com/sinopse
http://www.youtube.com/sennieso/vídeo

Um comentário:

  1. Elaine, a meses que venho procurando esse filme, atendendo a pedidos para fazer uma análise do mesmo em meu blog, eis que acho ele aki, você tem conhecimento de onde posso fazer o download???

    Fico grato pela atenção desde já, muito bom o site.

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D