16 outubro 2010

Um Sonho Possível (The Blind Side, EUA, 2009)


Eu acredito que existam pessoas realmente boas, que fazem o bem sem importar a quem. Essas pessoas são FADAS, sim eu acredito nelas, parecidas como aquelas dos contos infantis. Mas como uma pessoa que tem o poder e vontade de ajudar e ajudam. Uma FADA tem poder para fazer isto e outras fazem com o que tem. Estou falando em fadas para chegar a uma delas que conheci sua história assistindo um filme maravilhoso e emocionante esta semana chamado “Um Sonho Possível”.
O nome desta FADA é Leigh Anne Tuohy e ela realizou o sonho de Michael Oher e assim mudando seu futuro completamente. Neste filme você vera como ela e sua família ensinam o que é amar a alguém que nunca viu. O filme com a maravilhosa interpretação de Sandra Bulock e de Jae Head que é um ator mirim que não conhecia, mas que mostra pra que veio ao mundo da Sétima Arte. Sandra Bullock levou a estatueta do Oscar e Globo de Ouro merecidamente na categoria de melhor atriz. “Um Sonho Possível” é baseado na história real de Michael Jerome Ohe e é por isto que eu afirmo com convicção que acredito em FADAS. Sim, elas existem! Este filme é minha sugestão de hoje e espero que vocês gostem. PERFEITO!!!!

Sinopse:
O adolescente Michael Oher (Quinton Aaron) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael - que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno - deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes. Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encerar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de auto descoberta. Direçãode de John Lee Hancoc, o roteiro é de John Lee Hancock e Michael Lewis e no elenco Sandra Bullock, Tim McGraw Quinton Aaron Jae Head,Lily Collins, Ray McKinnon, Kim Dickens,Adriane Lenox, Kathy Bates, Catherine Dyer,Andy Stahl,Tom Nowicki, Libby Whittemore, Brian Hollan, .Melody Weintraub. Baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.


Trailer do Filme









Fontes:
www.filmes.etc.br/cartaz
www.cinema10.com.br/sinopse
www.www.youtube.com/trailer

Um comentário:

  1. Elaine de Deus, menina, que filme é esse???
    Nunca tinha ouvido falar. Tudo bem que leio mais que vejo filme, mas a sinopse dele é otima e pelo que esta descrito, parece ser muito bom.
    Adorei conhecer o seu blog e saber dessa dica.
    Tenha certeza que minha visita vai passar a ser constante.
    Nao diaria porque meu tempo é super corrido, mas sempre que eu for visitar os blog, aqui vai ser parada certa.
    Portanto, trate de vê muitos filmes hahaha.

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D