29 setembro 2010

Milk – A Voz da Igualdade ( Milk, EUA, 2008)


Quando o filme “Milk - A Voz da Igualdade" saiu no circuito nacional em 2009, não tive a menor intenção de assisti, mesmo sendo dirigido por Gus Van Sant e adorar os poucos filmes dele que assisti, ser fã de Sean Penn de quem sempre procuro ver os filmes que ele atua. Depois ele foi indicado ao OSCAR e mesmo assim não me motivei. Um dia em uma locadora vi “Milk” nas prateleiras e peguei pra ver a atuação de Sean Penn tão falada e até premiada com o Oscar de melhor ator. Foi ai que vi que sempre me engano e dei de cara com um filme sobre a vida real de um homem que não desistiu de lutar e que tudo faz por convicção de que estar fazendo o certo, e que a igualdade é um direito de todo cidadão. E apesar do preconceito pelo fato dele ser gay, e num tempo que as barreiras eram maiores e ele consegue vencer com uma bandeira de amor ao próximo e a luta por direitos iguais. O que Harvey Milk começou é nossa obrigação continuar e ensinar as próximas gerações que qualquer tipo de preconceito só levara a humanidade a expor o que tem de pior!
Mais uma vez me engano com um filme e mais uma vez amei um filme de Gus Van Sant e tenho certeza que Sean Penn tem muito mais a nos dar em suas atuações em filmes que estaremos assistindo num futuro próximo! A gerente de campanha escreveu sobre ele: "O que diferenciava Harvey de você ou de mim era que ele foi um visionário. Ele imaginou um mundo virtuoso dentro de sua cabeça e, em seguida, ele tomou providências para criá-lo de verdade, para todos nós.”

'Milk - A Voz da Igualdade' é a cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas. Ganhador de dois Oscar um de melhor ator para Sean Penn e melhor roteiro adaptado para Dustin Lance Black. Direção de Gus Van Sant, roteiro de Dustin Lance Black e no elenco Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna, James Franco, Victor Garber, Denis O’Hare, Stephen Spinella, Eric Stoltz.


Trailer do Filme








Fonte:www.cinepop.com.br/sinopse/cartaz e vidéo

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D