28 maio 2010

Um Príncipe em Minha Vida (The Prince & Me, EUA/República Tcheca - 2004)


Ontem à noite não tava muito a fim de assistir nada muito sério, já que meus dias não estão dos melhores. Em vez de DVD preferi um filme do Canal Telecine que começaria em instantes. Não sou muito chegada aos gêneros Romance nem Comedia Romântica, mas gosto das atuações Julia Stiles e então o filme me chamou atenção. “Um Príncipe em Minha Vida” é um filme leve sem pretensões de ser um clássico mais gostoso de ver e com momentos românticos e hilários. Deixou-me uma lição, que não vale a pena desistir de um sonho só por que a vida aparece com uma oportunidade que pode mudar sua vida totalmente. Para ser feliz é preciso não só fazer o que gostamos mais estar completamente realizada. Uma sugestão sem muitas pretensões!

Paige Morgan (Julia Stiles), uma estudante de Wisconsin, está em vias de criar a vida que ela sempre quis. Eddie (Luke Mably), o príncipe herdeiro da Dinamarca, está tentando escapar da vida que ele não escolheu. Edvard, como sua família real o conhece, matriculou-se na Universidade de Wisconsin para desviar do seu destino de futuro rei e "se encontrar". Concentrada em seu futuro, Paige sabe exatamente o que ela quer: formar-se e ir estudar medicina na Johns Hopkins. O inegável amor que eles encontraram significa que ele vai abandonar o seu lugar na monarquia dinamarquesa… ou que ela vai abandonar seu sonho de se tornar médica? Direção de Martha Coolidge e no elenco Julia Stiles, Luke Mably, Ben Miller, James Fox, Miranda Richardson, Eliza Bennett, Alberta Watson.

O filme “Um Príncipe em Minha Vida” é doce e não espere que seja uma comédia romântica por que não é, e sim um romance. Convencional do início ao fim contém todos os clichês que habitam produções similares: quando o Príncipe Edvard assume o apelido de Eddie e esconde de toda sua ascendência real, percebemos instantaneamente que, em determinado instante, sua amada vai descobrir o segredo e acusá-lo de mentir para ela. Com uma excelente atuação dos dois atores principais. Uma trilha sonora maravilhosa e uma fotografia belíssima. Mesmo para quem não gosta de romance vale dar uma olhadinha e ver como essa história termina. Eu recomendo para quem quer ver um filme só para se divertir ou dar suspiros de emoção, vale a pena mesmo.

Trailer do Filme







Fontes:
www.netmovies.com.br
www.youtube.com
www.tipynic.com

Um comentário:

  1. Eu não suporto a Julia Stiles. Deve ser por causa da refilmagem A profecia, que ela fez, não sei! Bjs!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D