08 maio 2010

Garota, Interrompida (Girl Interrupted, EUA, 1999)



“Garota Interrompida” é um filme antigo, mas que eu ainda não havia assistido. Minha adolescência foi tranqüila. O filme se passa numa época de grandes mudanças e em que os jovens sofriam pressão da guerra do Vietnam e as drogas que se espalhavam mais livremente.
O mundo fica meio maluco quando começamos a crescer, e quando o mundo vem recheado de incertezas e com a liberdade para tentar mudar tudo aquilo. Ai dar pra se perde com a liberdade. Muitos jovens ainda hoje não suportam esta carga.
Mas o que mais me surpreendeu no filme foi que me identifiquei muito com a personagem principal, em relação à vida e morte. Sua visão é a mesma que a minha. Em certos momentos a vontade de desistir é mais forte do que continuar lutando.
Assim, como tenho 52 anos cheguei a conclusão que para ser triste e ficar com esta doença chamada de ‘Grande Tristeza’ citada no livro ‘A Cabana’ não tem época e nem idade. Este filme impactante que nos mostra a verdade da vida e mostra aos pais que os filhos têm que sempre ter atenção e esta atenção é nossa responsabilidade. Um Filme maravilhoso e inesquecível.


Susana (Winona Ryder) é uma jovem problemática, calada que não tem ânimo para nada, nem para entrar na faculdade, que tenta cometer o suicídio em vão, até que seus pais a convencem a internar-se numa clínica psiquiátrica. Após o impacto inicial e um diagnóstico questionável, rebela-se contra todos, preferindo a companhia das residentes, que apresentam diferentes graus de enfermidade mental, entre as quais a carismática sociopata Lisa (Angelina). No início Susana tem problemas com Lisa, que é muito rebelde e impaciente, mas acaba criando com ela um relacionamento bastante complexo, em que tentam compreender-se e ajudar-se mutuamente, apesar das diferenças Direção de James Mangold e no elenco Winona Ryder, Angelina Jolie, Brittany Murphy, Clea DuVall, Whoopi Goldberg, Jeffrey Tambor. Vencedor do Oscar 2000 de Melhor Atriz Coadjuvante para Angelina Jolie!


“Garota Interrompida” é um excelente filme que conta com a excelente atuação de Angelina Jolie. A história é bem interessante, altamente recomendado para quem curte um bom drama. O ano é 1967, os Estados Unidos estão prestes a enviar seus jovens à guerra e, Susanna Kaysen (Winona Ryder) perde-se dentro de tantas dúvidas suscitadas pela adolescência. Com apenas 17 anos, ela se depara com aquilo que, um dia, todos terão de enfrentar: o fim da adolescência. Baseado no livro da própria Suzanna, em que a autora conta suas experiências em uma clínica psiquiátrica, o filme traz grande atuação de Winona, que assina também a produção. A atriz comprou os direitos de filmagem da obra em 1993, e desde então vinha trabalhando na produção do longa que traz extrema identificação com um período vivido pela atriz.
Duas vezes indicada para o Oscar, Winona Ryder estrela esta fascinante história real sobre as mudanças na vida de uma jovem em um famoso Hospital Psiquiátrico Claymooreno.

Trailer do Filme




Fontes:
www.webcine.com.br
www.youtube.com
www.mataharie007.zip.net

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D