24 janeiro 2010

Free Willy (Free Willy, França,EUA, 1993)



Ontem a tarde vendo uns filmes no canal Telecine, deparei com um anúncio da estréia de um filme baseado no grande Clássico Free Willy. Me deu uma enorme nostalgia já que este filme me traz grandes recordações. A infância de meu filho que já completa dezoito anos este ano. Sei que muitos podem achar boba a postagem hoje, mais para mim este filme tem um significado mágico e uma lembrança doce das tardes que assistíamos a ele juntos! O filme emociona do começo ao fim , e com trilha sonora maravilhosa me arranca lágrimas sempre. "Free Willy" não só é um grande filme para mim , é mais que isto é a infância e os momentos felizes que passei ao lado de meu filho. Vou convida-lo para assisti-lo comigo de novo! Esta é minha sugestão espero que apreciem!

Jesse (Richter), um garoto abandonado, que vive vagando pelas ruas, faz amizade com Rae (Petty) e Randolph (Schellenberg), dois treinadores de animais num parque aquático. O menino logo fica amigo de Willy, uma orca que há muito se recusa a participar das apresentações, e aprende a se comunicar com a baleia assassina. A amizade traz Willy de volta para as performances, mas, quando Jesse descobre que o parque aquático reserva um terrível futuro para sua amiga, prepara um plano para libertá-la. No elenco principal August Schellenberg, Michael Madsen, Michael Ironside, Jason James Richter, Jayne Atkinson,Lori Petty. A direção é de Simon Wincer

O mundo inteiro já se emocionou com a história da baleia Orca criada em cativeiro e do jovem garoto problemático que decide cuidar dela. Grande clássico do cinema norte - americano, que fez sucesso nas bilheterias de todo o mundo.Descubra o encanto e até onde pode ir a amizade entre um garoto e uma baleia orca, o clima do filme é muito bom. A trilha sonora traz a música You Will Be there, de Michael Jackson, funciona perfeitamente na história , além do belo visual do filme, que não deixa a desejar.

Trailer do Filme






Um comentário:

  1. É um filme muito simpático e carinhoso. Vale sempre a pena ver.

    Beijinho.

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D