08 setembro 2009

Psicose (Psycho, EUA,1960)

Minha paixão pelo suspense eu não canso de repetir e que Alfred Hitchock é o melhor diretor do gênero ninguém pode negar. Não poderia faltar em meu blog “Psicose” um filme maravilhoso, que é um marco na história do cinema. O filme deixa claro que não podemos confiar nas aparências e que por traz de uma pessoa simpática e gentil que não conhecemos pode estar um cruel assassino. Os acontecimentos nos dias de hoje nos mostra que este filme pode acontecer a qualquer momento! (risos) Bem, esta é minha sugestão espero que apreciem e quem nunca assistiu o original não perca tempo com esta cópia que anda por ai nos cinemas.
A obra-prima do suspense de Alfred Hitchock estrelada por Anthony Perkins como o atormentado Norman Bates, cuja velha e misteriosa casa abriga um motel onde não se pode passar uma noite tranquila. E ninguém sabe melhor do que Marion Crane (Janet Leigh), a infeliz viajante cuja jornada acaba na famosa cena do chuveiro. Primeiro um detetive particular (Martin Balsam), depois a irmã de Marion (Vera Miles) a procurá-la são bases para a montagem do horror e do suspense, culminando nun aterrorizante clímax, no qual o misterioso assassino é finalmente revelado. Direção de Alfred Hitchcock e no elenco Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles, John Gavin, Martin Balsam, John McIntire, Simon Oakland, Vaughn Taylor, Frank Albertson, Lurene Tuttle, Patricia Hitchcock, John Anderson, Mort Mills. “Psicose” foi indicado a quatro Oscar: direçõ, atriz coadjuvante, fotografia e direção de arte.
Este clássico de Alfred Hitchcock pode ser considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. “Psicose” foi escrito por Joseph Stefano, baseado no romance de Robert Bloch, e por sua vez inspirado na vida de Ed Gein, conhecido como o assassino canibal de Winsconsin. A ordem de filmar-se “Psicose” em preto e branco foi do próprio Alfred Hitchcock, que achava que com cores o filme ficaria “ensangüentado” demais. O filme é excepcional e merece ser conferido. Hitchcock brinca com o público, sendo um dos pouco, se não o único diretor que consegue enganar o telespectador três ou quatro vezes em um só filme. Infelizmente a Academia nunca valorizou isto, tendo o indicado cinco vezes sem lhe dar o prêmio. O elenco também não fica por fora. Todos fazem bonito em cena, principalmente Janet Leigh e Anthony Perkins. “Psicose“ é uma obra-prima, com certeza. Indispensável para os verdadeiros amantes da sétima arte.

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D