07 setembro 2009

Bilheteria USA: Premonição 4

A semana foi fraquíssima nas bilheterias dos Estados Unidos. Três filmes entraram em cartaz, mas nenhum conseguiu tirar Premonição 4 (The Final Destination) do topo - mesmo com a acentuada queda de 55% que o suspense teve.
The Final Destination, filmado totalmente em 3-D pelo diretor do segundo filme, David R. Ellis (Serpentes a Bordo e Celular), fez mais 12,45 milhões de dólares e soma em 10 dias 47 milhões. Na trama, escrita por Eric Bess, o que deveria ter sido um divertido dia de corridas se transforma em pesadelo, quando Nick O'Bannon tem uma horrível premonição na qual uma bizarra sequência de eventos provoca uma batida múltipla de carros, mandando fogo pelas arquibancadas e matando brutalmente seus amigos. Nick os convence a evitar a corrida, mas não é tão fácil ultrapassar a morte. A PlayArte estreia o filme em 4 de dezembro no Brasil, com o título Premonição 4. Assista a uma cena e veja imagens.
Na segunda colocação, o estreante All About Steve fez 11,2 milhões. A comédia romântica com Sandra Bullock foi considerado um dos piores lançamentos de 2009, com críticas terríveis. Na trama, convencida de que um cinegrafista da CNN é o amor da sua vida, uma mulher (Bullock) persegue o rapaz (Bradley Cooper) na esperança de que ele acredite que os dois foram feitos um para o outro. O título no Brasil é Maluca Paixão.
Na terceira posição, Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds), o épico da Segunda Guerra de Quentin Tarantino, soma 91 milhões. A história do longa começa na França ocupada pelos nazistas, onde Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde cria uma nova identidade como dona de cinema. Enquanto isso, também na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para atacar alvos localizados. Conhecido por seus inimigos como Os Bastardos, o esquadrão de Raine se junta à atriz alemã e agente infiltrada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. Os destinos convergem para o cinema onde Shosanna está planejando a sua própria vingança. Bastardos Inglórios teve sua estreia antecipada no Brasil para 9 de outubro, para aproveitar a vinda ao país de Quentin Tarantino. Assista aos clipes.
Outro estreante, o filme de ação Gamer, ocupou a quarta posição, com apenas 9 milhões. O novo trabalho dos roteiristas e diretores de Adrenalina, Brian Taylor e Mark Neveldine, é mbientado em um futuro apocalíptico e acompanha Kable (Gerard Butler), um condenado ao corredor da morte que, a cada semana, participa de Slayers, um jogo online multiplayer criado pelo gênio tecnológico Ken Castle (Michael C. Hall). De suas casas, jovens do mundo todo controlam Kable e centenas de outros condenados como se o jogo fosse só mais um simulador, mas lá dentro da arena a violência é extrema - e real. A Imagem Filmes lança Gamer no Brasil em 2 de outubro. Veja cenas, imagens e trailers.
A ficção científica Distrito 9 (District 9) fez mais 7 milhões de dólares e quebrou a marca dos 100 milhões. O modesto custo de produção foi de 30 milhões. Na trama, uma raça alienígena cai na Terra e, uma vez aqui, acaba segregada numa região similar a uma periferia, provocando o medo - e o rancor - dos humanos. As cenas foram rodadas no Soweto de Joanesburgo, na África do Sul. A produção da WingNut Films de Peter Jackson é dirigida pelo novato sul-africano Neill Blomkamp. O roteiro foi co-escrito por Blomkamp e Terri Tatchell. A estreia acontece em 30 de outubro no Brasil. Assista aos clipes.
A outra grande novidade da semana foi Extract, novo filme de Mike Judge. A produção não empolgou o público e gerou apenas 4,18 milhões. Veja clipes. O filme estreia no Brasil em dezembro.
Fonte:www.omelete.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D