14 setembro 2009

Academia Divulga Ganhadores de Oscars Honorários

Academia divulga ganhadores de Oscars honorários - e tem até Roger Corman.

Lauren Bacall, John Calley e Gordon Willis serão prestigiados no evento.

A atriz Lauren Bacall, o produtor John Calley, o produtor e cineasta Roger Corman e o diretor de fotografia Gordon Willis terão a honra de receber Oscars honorários da Academia.
Recebem o prêmio profissionais que deixaram sua marca na indústria cinematográfica. Este ano os Oscars honorários terão sua própria premiação em novembro - maneira cortês que a Academia arrumou para economizar um tempinho na cerimônia oficial do Oscar, em 7 de março de 2010.
Calley receberá o Prêmio Comemorativo Irving G. Thalbergh, que é especialmente reservado para produtores criativos. Seu trabalho inclui filmes como Vestígios do Dia, nomeado ao Oscar de melhor filme em 1984, Lembranças de Hollywood, Closer - Perto Demais, O Código Da Vinci e Anjos e Demônios.
Lauren Bacall impressionou as plateias desde seu primeiro filme de 1944 Uma Aventura na Martinica, em que contracenou com Humphrey Bogart, com quem acabou casando. Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1997 por O Espelho tem Duas Faces, ela já atuou em mais de 30 filmes, incluindo os clássicos Como Agarrar um Milionário e Assassinato no Expresso do Oriente.
Corman é conhecido como "O Rei dos Filmes B", já dirigiu meia centena de filmes e produziu mais de 300 longa-metragens, além de dar oportunidade a toda uma geração de cineastas, entre os quais estão Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, James Cameron, Jonathan Demme e Ron Howard. Entre seus próprios filmes estão A Pequena Loja dos Horrores, Enigma do Tempo e O Corvo.
Já Willis foi indicado ao Oscar pelas fotografias de Zelig, O Poderoso Chefão - Parte II, além de deixar sua marca em filmes como O Poderoso Chefão, Todos os Homens do Presidente, Manhattan e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.

Por:Carina Toledo
Fonte:www.omelete.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D