04 agosto 2009

Tarde Demais para Esquecer ( An Affair to Remember, EUA, 1957)


Sou apaixonada por filmes Clássicos dos anos 50, e principalmente os suspenses, romances e musicais. Este filme que sugiro hoje é um daqueles que lhe deixa suspirando de emoção por algum tempo. Quem não gostaria de viver um grande amor? Ele é isto mais de forma diferente dos atuais, pois ele nos leva alugares e acontecimentos, sem ter que os protagonistas serem aqueles monumentos de beleza. Estes filmes maravilhosos devem ser visto sempre para que os amantes do cinema de hoje conheçam a época de ouro do cinema que foram dos filmes dos anos 50. Indico para vocês “Tarde Demais Para Esquecer”, um filme espetacular que depois de assistido esta comovente estória de amor, não vai dar para esquecer.

Nickie Ferrante (Cary Grant) é um playboy mulherengo, que é considerado o solteiro mais cobiçado da atualidade e está para se casar com Lois Clark (Neva Patterson). Terry McKay (Deborah Kerr) é uma ex-cantora que também está de casamento marcado, com Kenneth Bradley (Richard Denning). Ambos estão em um cruzeiro que parte da Europa rumo à Nova York, no qual se conhecem. Nickie e Terry se apaixonam, mas, como ambos têm relacionamentos com outras pessoas, combinam de se encontrar seis meses após a chegada da viagem, no alto do Empire State. Neste período eles poderão acertar suas vidas e, casos se reencontrem se casar. Dirigido por Leo McCarey e com Cary Grant e Deborah Kerr no elenco. Recebeu 4 indicações ao Oscar.

“Tarde Demais Para Esquecer", é um clássico romance de uma das melhores décadas que o cinema teve, encantando principalmente os adolescentes do final dos anos 50. Deborah Kerr e Cary Grant, no auge de suas carreiras, apresentam ótimas atuações, a veterana atriz Cathleen Nesbitt também se destaca no papel da avó Janou. O final é bonito sem ser grudento apaixonante sem ser meloso emocionante sem ser piegas e profundo sem ser sentimentalista. Definitivamente, está é uma fita que abre mão da superficialidade, para contar uma história de amor bonita. A inesquecível canção "An Affair to Remember", indicada ao Oscar, é uma das marcas registradas desse comovente filme. Este é mais um filme dos anos 50, dos dourados anos 50 do cinema, que inclusive já completou o seu jubileu de ouro e que, por isso mesmo, merece sempre uma conferida. Numa tarde com alguém especial ao lado, não deve ter coisa melhor do que assistir este filme. Realmente ele é maravilhoso, que a gente não esquece, pois, depois de 50 anos, eu diria que é TARDE DEMAIS PARA ESQUECER.


Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D