09 agosto 2009

Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever, EUA, 1977)


A época das DISCOS foi maravilhosa, eu vivi tudo aquilo de perto. Muitas luses piscando, roupas elegantes e, sandália com meia soquete com listas coloridas e brilhantes, dançar por prazer. Os melhores dançarinos eram realmente eram os Reis. Diverti-me muito esta época e eu freqüentei até algumas famosas quando estava de férias no Rio de Janeiro como a Studio 54 que e foi o maximo em termo de diversão. Dançava-se muito e todo aquele clima em torno da época nos deixava em sintonia com tudo o que acontecia ao redor destas discotecas. Esta conversa toda é para chegar ao clássico filme “Os Embalos de Sábado a Noite“. Um filme que não só fala da beleza das discos mais também da realidade que estava a esperar fora ela , para aqueles que eram verdadeiros reis enquanto as luzes giravam e a música tocava. Depois vinha o dia a dia de cada um. Assistam não é só um filme musical que retrata uma época também é uma estória de vida.

Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.Com John Travolta, Karen Lynn Gorney, Barry Miller (1), Joseph Cali, Paul Pape, Donna Pescow, Bruce Ornstein, Julie Bovasso, Martin Shakar, Sam J. Coppola¹, Nina Hansen, Lisa Peluso, Denny Dillon, Bert Michaels, Robert Costanza¹ no elenco. E direção de John Badham.

Os Embalos de Sábado À Noite" tem o velho clichê do rapaz pobre que quer ascender na vida. Ele é o famoso Tony Manero trabalha numa loja de produtos para construção e consegue precinhos bem camaradas para os seus clientes. Querido por todos, é famoso por ser o melhor dançarino da região. Gasta todo o seu pouco dinheiro nas baladas de sábado à noite, sempre embalado ao som dos monstros da música, o Bee Gees. Logo de início já ouvimos a clássica "Stand Alive". Eu que sou novo, já deliro. Imagine quem viveu essa época. A trilha sonora é perfeita, as músicas dos Bee gees são retratos dá época, especialmente "Staying Alive".Travolta está muito bem em seu primeiro papel principal, ele esta impecável Esse filme é um retrato do jovem dos anos 70,as roupas,a música,a boate etc. Aos nostálgicos de plantão, é uma ótima dica, basta citar a trilha sonora dos BeeGees...


Traler do Filme


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D