30 agosto 2009

Hair (Hair, EUA. 1979)


Os anos 70/80 foram anos marcantes na história das artes e da revolução do mundo. Foi a época dos hippies e da revolução sexual, do grande show de Woodstock. O mundo fervilhava e eu com ele! Já tinha v18 anos mais ou menos. E tudo girava muito colorido e psicodélico. Uma época linda, cheia de amor fraternal e PAZ e AMOR era a palavra de ordem entre os jovens. Mais teve também sua parte negra que foi a utilização desenfreada de drogas alucinógenas. Mais tudo mais era muito lindo e livre. E falando desta época não poderia de falar deste musical maravilhoso e emocionante chamado “Hair” que vive até hoje na lembrança das pessoas que viveram esta época e que também é um marco na história do cinema! Esta é minha sugestão espero que gostem, pois é MARAVILHOSO!

Capaz de transmitir toda energia, paixão e musicalidade que embalou o país, Hair é uma homenagem divertida e forte ao espírito turbulento dos anos 60. Brilhantemente recriada por Milos Forman, diretor vencedor do Oscar, e pelo roteirista Michael Weller (Na Época do Ragtime), esta vibrante versão para o cinema do fenômeno da Broadway se classifica "entre os melhores musicais de todos os tempos"! Recém chegado do interior, Claude Bukowski chega à Nova Iorque onde pretende se alistar para a guerra do Vietnã. Ao chegar, ele conhece um grupo de hippies no Central Park e se apaixona pela bela Sheila (Beverly D'Angelo), Claude fica amigo de Berger, o líder pacifista dos hippies (Treat Williams), que o convida para irem de penetras à festa de Sheila e lá declarar seu amor. Claude vai parar na cadeia, depois no lago do Central Park e por fim no exército. Mas o esforço final de Berger para salvar o amigo do Vietnã acaba dando margem a uma surpresa do destino... Com conseqüências chocantes. Dirigido por Milos Forman e no elenco Treat Williams, John Savage, Beverly D'angelo, Nicholas Ray, Annie Golden Dorsey Wright ,Don Dacus.

“Hair” foi um musical de muito sucesso no teatro. Confesso que vi poucos musicais, mas este foi um dos melhores é um dos mais belos musicais já feitos na história da sétima arte. Não apenas um dos melhores musicais. Não preciso dizer que ele é lindo, atual, perfeito!Excelente trilha sonora, excelente história - que narra uma época peculiar e sem precedentes pela visão crítica à sociedade hipócrita e por falar da liberdade e do amor livre. Sabe juntar humor, drama e as músicas caem muito bem no contexto da época. Não se espante por ser musical. É tão belo e com uma história tão bem narrada, que você irá esquecer que é um musical, caso não goste mesmo de musicais. . É engraçado e ao mesmo tempo é quer nos a dizer que a guerra não serve para nada. Não há como deixar de ver Hair.


Trailer do Filme





Um comentário:

  1. Oi Elaine tudo bem com você? Espero que sim!!!
    Você acredita que nunca vi esse filme? Somente alguns trechos e eu que adoro musicais, esse eu não fui muito com a cara, tadinho. Tá ai, um filme que tenho que ver. haha
    Olha, tem mais um selo pra você no blog Doce Vida dura! Espero que goste. É que tava empolgada com a onda de selos mas já parei! hahha Bjs

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D