05 agosto 2009

As Duas Faces de um Crime (Primal Fear, EUA, 1996)


Adoro filmes com julgamentos e tribunal. Mais nunca pensei em ser advogada! Mais adoro o tema. Imaginamos sempre que depois do julgamento que a justiça foi feito e o criminoso vai pagar pelo seu crime. Mais isto é bobagem, pois o que mais vemos é que acontece o contrario e em muitos casos. No fim o importa mesmo é o que rola em temo financeiro para os dois lados. Viu-se a menina que mandou matar os pais estar com liberdade de sair da cadeia e só voltar para dormir. Eu sou a favor da pena de morte, nestes casos bárbaros. Se a mídia não tiver em cima passa até despercebido. Cadeia foi feita mesmo para quem não tem poder aquisitivo e às vezes rouba pra comer. E foi neste ritmo de revolta contra estas leis que a sociedade faz que me lembrei desta raridade que sugiro hoje para vocês. “As Duas Faces de Um Crime” é um filme bárbaro e que tem de quebra o belíssimo Richard Gere numa atuação primorosa! Bem é isto, espero que gostem.

Culpado? Inocente? Essas não são questões para Martin Vail (Richard Gere), um poderoso advogado de Chicago, decidir. Seu trabalho é defender... Especialmente se o caso vai colocar seu nome nas manchetes e promover sua carreira. Quando ouve falar que um pobre coroinha (Edward Norton) é acusado de assassinar o arcebispo, Vail agarra o caso, ávido pelos holofotes da mídia. Mal sabe ele que isso vai revelar um ninho de corrupção, colocá-lo contra uma promotora (Laura Linney), que é sua ex-namorada, e pôr em risco toda sua habilidade, seu discernimento e até mesmo sua atitude de vencer a qualquer preço. Direção de Gregory Hoblit. Elenco com Richard Gere, Edward Norton, Gregory Hoblit, Primal Fear, Laura Linney, Alfre Woodard, John Mahoney, Frances Mc DormandFrances Mc Dormand.

“As Duas Faces de um Crime” é um excelente suspense de tribunal. Neste suspense você encontrará muitos atrativos para assisti-lo centenas de vezes. Ótimas atuações, uma trama pra lá de intrigante que prende a atenção, um roteiro excelente e um ritmo rápido. Tem justamente no elenco, sua maior arma com destaque para Edward Norton, que já chega dando um show de interpretação em seu primeiro papel, mostrando que já começou como ator de ponta Richard Gere fazendo o que melhor sabe fazer e Laura Linney, uma excelente atriz.
Sem contar o final, é claro, que é totalmente imprevisível e chocante. Então se você gosta do ambiente de um tribunal, esse é repleto de reviravoltas, testemunhas-surpresa, diálogos fortes e advogados brilhantes. As Duas Faces de Um Crime é uma ótima opção. Não perca!!!


Trailer do Filme


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D