23 julho 2009

Gênio Indomável (Good Will Hunting, EUA, 1997)


Os valores de hoje em dia estão diretamente relacionados ao dinheiro, e não na criação de princípios ou conceitos. Como sempre é belo falar de sentimento, falar de pessoas que se preocupam com o próximo. Vou postar ‘Um Gênio Indomável" um filme que conseguiu me emocionar. Mesmo que da forma mais simples. Afinal de contas quantos destes gênios devem viver por ai, nas ruas, e acabam em prisões por não terem tido a oportunidade de mostrar sua genialidade! Mais uma vez volto à responsabilizar uma instituição falida chamada Estado. Bem, esta é a minha sugestão e com certeza ela vai agradar a muitos.

Matt Damon é Will Hunting um jovem humilde, porém brilhante. Nunca esteve numa universidade e vive de pequenos trabalhos, mesmo assim é capaz de citar fatos históricos e resolver complicadas equações matemáticas. Quando seu brilhantismo é descoberto por um professor da universidade onde trabalha como servente, Will tem a sua chance. Mas antes precisará livrar-se de uma ordem de prisão. Sua única esperança é Sean McGuire (Robin Williams), um professor universitário e terapeuta que o admira e compreende o que é lutar por seu espaço na vida. No elenco Robin Williams, Matt Damon, Ben Affleck, Minnie Driver, Stellan Skarsgård,Casey Affleck, Cole Hauser. E a magistral direção de Gus Van Sant. Vencedor de 2 Oscars.

Parece fácil falar deste belo filme, mesmo para quem o assistiu uma centena de vezes. Ele me marcou muito, alem da historia maravilhosa, um elenco ótimo, para mim foi uma lição de vida, emocionante. Vivemos nossa vida toda para satisfazer nosso ego, ao mesmo tempo em que buscamos espaço dentro de uma sociedade capitalista, que observam em primeiro plano que você tem, e não o que você é como pessoa. Mais a minha dificuldade em falar deste filme estar em analisar os atores principais. Não há paralelo possível entre um estreante arrojado como Matt Damon e Robin Williams. O enfrentamento dos dois é doloroso, reabrindo feridas, mas faz o jovem gênio perceber que seu potencial poderia ser utilizado indevidamente Com passagens maravilhosas, esse filme consegue tocar ao máximo os sentimentos de todos que já assistiram. A história é contada facilmente, vamos levando cada situação com seriedade. É impressionante como ele vai aos poucos reconhecendo seu "poder" de genialidade e o vai aceitando. Nada no filme acorre artificialmente, tudo vai indo com naturalidade até atingir seu ponto maximo. Ao final temos uma experiência nada desgastante e muito emocionante. Gênio Indomável é o Filme!!!

Trailer do Filme




0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D