25 julho 2009

Encontro Marcado (Meet Joe Black, EUA, 1998)


A morte é o grande mistério da vida, sem dúvida! Mais eu não creio que haverá outro lugar para irmos depois que morremos. Sei lá, eu não acredito, acho que a vida é simplesmente isto aqui e depois acabou. As religiões em geral têm a mesma idéia de vida após a morte. Só mudam o formato do paraíso e do inferno que nos esperam dependendo de nossas ações. Ai onde estar onde o ponto onde eu discordo da existência desta vida após a morte, porque se for assim haverá muita injustiça no final. Colocando a morte de lado, vamos ao filme, ou seja, novamente a morte (risos). Vou sugerir hoje para vocês “Encontro Marcado” um filme marcante que fala da morte de forma irreal mais que no final até ela prefere a VIDA!

Anthony Hopkins é William Parrish, um homem forte e saudável, empresário muito poderoso que recebe uma visita inesperada do anjo da Morte representada pelo misterioso Joe Black (Brad Pitt). Recuperando-se da perda da esposa, William está em ótima fase nos negócios e em seu relacionamento com suas duas queridas filhas, Allison (Marcia Gay Harden) e Susan (Claire Forlani). Portanto, ele faz um acordo com Joe que, por sua vez, está muito curioso sobre a vida na Terra. William, então, terá mais algum tempo para se despedir das filhas e arrumar seus negócios antes de partir, enquanto Joe ficará acompanhando-o e experimentando a vida como um mortal. Joe, durante sua passagem por aqui, estimula muitas mudanças no próprio William e em sua família, apaixonando-se por Susan. Direção de Martin Brest e no elenco Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani, Jake Weber, Marcia Gay Harden..

“Encontro Marcado” é acima de tudo uma história de amor, inteligente e trata da alegria de viver, certamente gostará desse filme. Embora seja sobre a morte, ele lhe ajudará a apreciar sua vida. O roteiro é muito bom, com diálogos sempre longos e extremamente bem Apesar da historia ser inacreditável, prende a atenção o tempo todo, o diretor conduziu o filme com um ritmo gostoso, não deixando o filme ficar cansativo nunca, é comovente e provocativo, que merece reflexão após ser visto. O elenco está muito bem escalado, o sempre magistral Anthony Hopkins, um verdadeiro show mostrando que qualquer papel cai bem pra ele, tem também o Bradd Pitt como a morte em uma de suas melhores atuações! E também a Claire Forlani muito bem e linda, realmente um grande elenco. Enfim, um filme é brilhante, simplesmente, é bem feito, com ponto forte no roteiro, um grande filme com direito a mais uma aula do Hopkins, não dá pra se arrepender, sem dúvidas um excelente filme!

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D