28 junho 2009

Última Parada 174, Brasil, 2008.




Meu filho é fã do Cinema Brasileiro Bras e um dia deste me me convidou para assistir, em DVD, com ele “Ultima Paradas 174”, que eu não tinha visto ainda. Acompanhei este seqüestro e seu desfecho ao vivo na TV. Como também não tinha visto o documentário e apesar de toda crítica contraria ao filme eu tinha que ver este filme tão polemico em virtude da maneira em que foi abordado o acontecimento. Surpreendeu-me o filme pela maneira que Bruno Barreto mostrou o que ocorreu antes de acontecer o seqüestro. Foi um filme que de qualquer forma é triste e emociona ao ver que criança não tem às vezes alternativa a não ser a marginalidade. Sem opção e numa sociedade omissa em que todos se corrompem, mas elas não têm outra opção. Hoje vou postar este filme mesmo sabendo que não agradarei a todos, mas está é minha sugestão de hoje.

Drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seu revólver, a polícia - atiradores de elite - acabou disparando e matando os dois. Direção de Bruno Barreto e no elenco: Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello Melo Jr.¹,Gabriela Luiz, Anna Cotrim, Tay Lopez, Vitor Carvalho, Jana Guinoud, Rodrigo Dos Santos, Ramom Francisco, Lucas Rodrigues, Yasmine Luyindula, Hyago Silva, Douglas Silva,Gleyson Lima

Mais um filme brasileiro inspirado numa tragédia brasileira, é lamentável saber que nunca lidaremos com a ficção porque nossa realidade exige um retrato fiel do nosso momento e formos analisar pelo lado social da história, podemos notar que a culpa não é só do bandido, ou do governo, ou da cultura do país, é de todos nós que sonegamos ajuda e/ou uma oportunidade. O filme tem seus méritos, destaque para as atuações de Michel Gomes e Cris Viana muito boa como a mãe que busca o filho. O enredo foi muito bem desenvolvido, a fotografia é muito boa e o talento dos atores escolhidos são os elementos que formam este filme. História triste, dura realidade. Mas é um bom filme! Assistam!!

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D