22 junho 2009

Trinta e Dois Anos de Star Wars


"Star Wars” fez este ano trinta e dois anos de lançamento com o filme “ Star Wars – Uma nova Esperança” No dia 25 de maio de 1977, este filme o primeiro da saga surgia nos cinemas americanos para posterior delírio mundial. Desde este dia, a ficção científica cinematográfica não foi mais a mesma.

"Star Wars" tem aficionados espalhados pelo mundo todo. Mas para aqueles que ainda não conhecem a história proposta por George Lucas, criador deste mundo de andróides, humanos e espécies animais nada convencionais.

Lucas não filmou sua saga de forma cronológica. O primeiro longa-metragem - Star Wars: Uma Nova Esperança", lançado em 1977, é o quarto episódio. Ou seja: quando ele apresentou ao mundo sua criação, trouxe uma história sem começo e sem fim. Talvez esse tenha sido o maior acerto na hora de conquistar o público. Todos queriam saber o final da saga e, principalmente, a origem de tudo. Quem ainda não assistiu aos filmes da série (episódios IV, V e VI), não sabe o que está perdendo.Os últimos três filmes da saga, não chegam aos pés dos primeiros, pois é nos primeiros que reside a magia.

E é sobre a origem que paira a outro grande momento de Star Wars. E é o terceiro episódio “A Vingança dos Sith!” que na ordem cronológica do roteiro - no entanto, foi o último filme a ser rodado. Tudo porque, é nesta produção que se concentra o maior mistério de todos aqueles responsáveis por revelar as origens do outro lado da Força e da interminável guerra travada entre bem e mal. No Episódio III é revelada a origem de Darth Vader, o ser que concentra todo lado negro da Força, o maior inimigo dos Jedi. Vale a pena ser assistido para ver a transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader.

Mas sugiro mesmo é alugar os seis ou comprar o BOX e fazer uma sessão “Star Wars” e assistir os filmes que são verdadeiras obras de arte e fizeram a diferença no rumo do cinema de todos os tempos.

Á ordem de lançamento dos filmes:

Episódio IV "Uma Nova Esperança", EUA, 1977

Episódio V "O Império Contra-Ataca", EUA, 1980

Episódio VI "O Retorno de Jedi", EUA, 1983

Episódio I "A Ameaça Fantasma", EUA, 1999

Episódio II "O Ataque dos Clones", EUA, 2002

Episódio III “A Vingança dos Sith!” , EUA, 2005


Trailer da Saga

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D