20 junho 2009

Tempo de Matar (A Time to Kill, EUA. 1996)


Ontem li um livro que minha filha estar fazendo um trabalho para escola “A Mala de Hana” de Karen Levine é um livro emocionante que narra e história de uma garota durante o holocausto. Como a sua vida virou uma referência para crianças japonesas conhecerem onde o preconceito pode levar as pessoas. Todos devem imaginar o drama do livro e de Hana. Este livro virara filme em breve. Como não poderia repetir aqui mais um filme de holocausto, resolvi postar “Tempo de Matar” um filme que conta a história do estupro de uma criança, e onde o racismo de uma cidade pode proteger os culpados e como este preconceito pode levar a impunidade dos mesmos. Leia o livro quem não leu e assista ao filme quem nunca viu! Esta é a minha sugestão de hoje. Espero que gostem!

Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro. Dirigido por Joel Schumacher e com Samuel L. Jackson, Matthew McConaughey, Kevin Spacey, Sandra Bullock, Oliver Platt, Donald Sutherland e Kiefer Sutherland no elenco.

“Tempo de Matar” é um filme que retrata de forma bem real e bastante lúcida um problema freqüente em qualquer lugar do mundo - o racismo. A partir de uma vingança privada, um homem é submetido a um julgamento fundado em todos os tipos de preconceito. Sua condenação era praticamente certa. Ninguém quer aceitar o caso e ai entra entram em cena dupla de advogados com ideais de justiça. Então tudo começa a mudar. Um filme fantástico, roteiro super original, elenco fabuloso. Não podia ser melhor! Além disso, ainda coloca em debate o evento justiça feita com as próprias mãos. É realmente um excelente filme. Vale à pena assistir!

Trailer do Filme

Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D