10 junho 2009

Sommersby - O Retorno De Um Estranho(Sommersby.EUA,1993)


Meu animo continua um pouco abaixo do normal . Então postarei um drama que tem mais haver com meu estado de espírito. Mas não poderia ser qualquer um e ontem conversando com Stephanie, uma amiga adolescente, sobre o que postar hoje chegamos a este filme, e eu sei que ela ainda não assistiu, mas prontamente concordou comigo. Agradecendo a ela as sugestões que com certeza usarei nos meus postes desta semana! Sim, então escolhi um filme magnífico que além de um drama tem um leve suspense. Então postarei hoje “Sommersby - O Retorno De Um Estranho” espero que vocês gostem deste filme tanto quanto eu!

O povo se lembra de Jack Sommersby. Eles o j conheceram como um homem rude e amargurado. Mas quando Jack voltou para casa após a Guerra Civil, ele se transformara num gentil, cuidadoso e habilidoso ser humano. Teria a guerra o transformado tanto assim... ou esse homem que se chama Jack Sommersby é um impostor? Richard Gere e Jodie Foster, formam o par perfeito numa atuação brilhante nesta história de paixão e mistério. Eles interpretam Jack e Laurel Sommersby, cujo amor cresce na mesma proporção que as suspeitas sobre Jack. Se ele não é o mesmo homem com que se casou, Laurel sabe que este é o homem que sempre sonhou. Mas o definitivo teste sobre seu amor e a verdadeira identidade de Jack ainda os aguarda. Jack deve enfrentar um julgamento por sua vida e apenas uma coisa é certa: você vai se lembrar de Sommersby. Direção de Jon Amiel e com Jodie Foster, Richard Gere, Bill Pullman, James Earl Jones.

Apesar de ter consciência das diferenças entre o “Jack de antes” e o “Jack atual”, Laurel Sommersby, a esposa, não se queixa. Ao contrário, parece estar muito satisfeita com as mudanças. No entanto, nem todos pensam assim e, em pouco tempo, a paz e o encantamento se quebram com a suspeita de que o maravilhoso Jack seja, em verdade, um impostor. Destaque para a fotografia e para a notável atuação de Jodie Foster. Várias questões são abordadas pelo enredo que se desenvolve de modo suave e envolvente. A mais relevante, a meu ver, é a respeito da capacidade de um homem transformar toda uma coletividade por meio do seu exemplo e de seu trabalho. Quem pensa que é “apenas uma gota no oceano” e que nada consegue transformar sozinho está bem enganado. Cada um tem um poder de se reinventar e de reconstruir a realidade que o cerca. Perdas e sofrimentos são inerentes à existência humana. Compete a cada um de nós utilizarmos nossa oportunidade para minorar essas dores, deixando no mundo um registro positivo, pouco importando nosso nome ou os erros do nosso passado. Prepare o lenço e bom filme!Vocês vão gostar tenho certeza.

Trailer do Filme

Um comentário:

  1. O que mais importa em Summersby é a questão de fundo: todo homem busca as condições apra ser bom, correto. O " impostor" viu na identidade do outro a possibilidade de iniciar uma vida nova, decente, com família e respeito da comunidade. Posto em julgamento, ele podia se livrar da condenção dizendo ser quem era e nao quem pensavam, mas ele prefere ficar com um passado melhor do que o dele, morrer para deixar uma lembrança por ele criada de ser um homem bom.

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D