17 junho 2009

Sinfonia de Paris (An American in Paris,EUA, 1951


Adoro filmes antigos e musicais. Juntando Gene Kelly +filme antigo + musicais = PERFEITO. Este filme que postarei hoje é uma homenagem a todos aqueles que amam romances , dança e beleza! Revi este filme a pouco tempo no canal TCM numa tarde de domingo e ela foi maravilhosa. Não gosto muito delas! Não sei porque! Meu pai era fã de Gene Kelly e como sempre eu sou por tabela, e só um ator/bailarino como ele estar ainda para acontecer de novo no mundo cinematográfico! Esta é minha sugestão e eu espero que gostem!

Gene Kelly vive um ex-militar que ama Paris e ama - ainda mais - uma atraente (mas comprometida) atendente de uma loja de perfumes (Leslie Caron em seu primeiro filme). As sequências de dança giram em torno das canções de Gershwin, acentuando a perseguição romântica de Kelly. E o ballet final com 17 minutos de duração - combinando a música-tema, cenários impressionistas e o talento único de Kelly para contar uma história através da dança. Direção deVincente Minnelli e no elenco Gene Kelly, Nina Foch, Leslie Caron, Oscar Levant, Georges Guetary. Ganhou o Oscar de 1952 nas categorias de Melhor Direção de Arte- Colorida, Melhor Fotografia Colorida, Melhor Figurino Colorido, Melhor Trilha Sonora de Cinema, Melhor Filme e Melhor Roteiro.

Amantes das artes, assistam a esse filme! Leslie Caron tem uma atuação é maravilhosa neste filme. Tem ainda o fantástico Gene Kelly . E isso é tudo. Para quem ama as artes, é um prato cheio. Esquetes musicais multi-coloridas, cenário com pinturas impressionistas, e um mega-balé que enche os olhos! Mas é só para quem realmente ama o gênero, pois os espectadores comuns preferem musicais mais leves, como "Cantando na chuva". Ai estar a sugestão e agora só resta assisti e se emocionar com este lindo musical!

Traler do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D