14 junho 2009

Romeu & Julieta (Romeo and Juliet, EUA, 1996)


É com certeza a história mais linda de amor, que alguém com sensibilidade já escreveu. Realmente, Sheakspear foi de uma genialidade e sensibilidade incomparáveis. Uma grande obra sobre o amor. Romeu + Julieta se encaixa perfeitamente nos sonhos adolescentes de princesas e príncipes encantados. E consegue deixar a plateia de boca aberta. Usando o texto original, o diretor nos leva a imaginar uma história de amor moderna, sem perder o que a consagrou. Leonardo DiCaprio e Claire Danes fazem "o" casal. E algumas das cenas históricas (como a famosa cena do balcão), apresentam roupagem totalmente nova. Esta é minha sugestão e foi o vídeo da semana! Espero que gostem.

Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.No elenco Leonardo DiCaprio, Claire Danes, Pete Postlethwaite, Paul Sorvino, Miriam Margolyes, John Leguizamo, Paul Rudd, Harold Perrineau, Brian Dennehy, Vondie Curtis-Hall, Diane Venora . Direção de Baz Luhrmann.

Esta versão de ”Romeu e Juleta” parecia-me estranha e dava-me a sensação de que as suas características não combinavam bem. No entanto, ao assisti-lo achei que além alem da originalidade, é apreciável pela forma como mistura a atualidade e a linguagem tão característica de séculos atrás, e pela intensidade das cenas, os lances de câmera, a cor... Para mim um excelente filme e, mas compreendo que possa parecer estranho. Produzido de forma genial que me deixou encantada pela sua beleza e ousada da direção. Em minha opinião, o anacronismo da linguagem torna o filme inovador, embora perceba que a mesma característica o possa tornar desinteressante para outras pessoas. Tem a ver com gostos, mas quando se diz que ele é muito ruim ou muito bom, acho que se deva fundamentar a opinião. Uma boa adaptação ao cinema... Com um elenco muito bem selecionado e uma trilha sonora é perfeita.

Traler do filme



Fontes:
www.cinepop.com/sinopse e vidéo
wwwluizeeduardo.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D