26 junho 2009

Pequeno Dicionário Amoroso (Brasil, 1996)



!
Quando estamos apaixonadas e somos correspondidos o mundo fica “cor de rosa”. E este relacionamento que no começo mais parece um conto de fadas vai se modificando com o tempo e a convivência. Estive pensando nisto estes dias. Meu relacionamento com meu marido já têm vinte três anos e mesmo com todo amor, nem tudo são flores durante todo o percurso que seguimos juntos. Tem os espinhos e são eles que nós fazem questionar se esta é a pessoa que sonhamos. Mas são fases e elas passam quando o amor é de verdade. Cada pessoa é um indivíduo e viver a dois não é fácil e com o tempo o brilho diminui porque passamos a nos conhecer de verdade. E é ai que o relacionamento segue ou acaba. Então por conta destas divagações resolvi postar um filme que fala justamente de relacionamento amoroso e suas fases! Hoje postarei “Pequeno Dicionário Amoroso” uma comédia que aborda o tema de forma bem humorada. Quem ainda não assistiu está minha sugestão de hoje e estar apaixonado (a) é bom dar uma olhadinha no filme! (Risos)

Um jovem casal, Luiza e Gabriel, se conhecem por acaso. À medida que se envolvem, eles questionam a natureza de seus sentimentos. O filme acompanha, de forma bem-humorada, e poética, o itinerário sentimental das personagens, revelando a paixão através da forma incomum de um dicionário amoroso. Da atração a separação passando pelas coincidências, felicidade, idílio, jogo, juramento, pesadelo, revanche..., todo o romance é documentado sob a forma de verbetes. E, como para os seres humanos o amor é um sentimento interminável, não seria diferente para Luiza e Gabriel, que continuam a amar. No elenco Tony Ramos, Andréa Beltrão, Daniel Dantas, Mônica Torres, Glória Pires, José Wilker, E dirigido por Sandra Werneck,

"Pequeno Dicionário Amoroso" é uma ótima comédia romântica do cinema nacional. O filme é bem feito, inteligente, talentoso, bem humorado, bem resolvido, e de bem com a vida. Não há ninguém que não se identifique com boa parte dos verbetes apresentados na narrativa gostosa. Ou simplesmente com todos. Conta ainda com a bela fotografia e com ótimas interpretações. A dupla principal, formada por Andréa Beltrão e Daniel Dantas, demonstra uma perfeita química, enquanto Tony Ramos está magnífico com suas tiradas inteligentes. E tudo é fantástico, maravilhoso, sensacional no começo. Depois piora. Depois separa. Depois começa tudo de novo E é assim que as coisas acontecem.

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D