11 junho 2009

Os Incríveis (The Incredibles,EUA, 2004)


Tem dias que você acorda tão atarefado, que deseja ser um super herói, ou uma super heroína no meu caso, de tanto coisas para resolver com apenas 24 horas do dia. Hoje até que meu dia vai ser leve, mas as tarefas ainda são muitas. Queria ser a mulher elástica e ter o poder de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. E foi pensando assim que cheguei a desejar ser a Sra. Incrível! Então como amo animação e adoro os filmes da Disney e os com parceria com Pixar resolvi hoje postar ”Os Incríveis”, esta maravilhosa animação e que faz tanto sucesso. Espero que gostem da sugestão de hoje e veja ou revejam esta preciosidade. Como eu queria ser Helem....Uffa!

Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem super poderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota. Entre as vozes originais, destaque para a do diretor Brad Bird como a hilária e irascível Edna, uma das melhores personagens do filme. Craig T. Nelson é o Sr. Incrível, Holly Hunter dubla a Mulher-Elástica,Samuel L. Jackson dá a voz ao Gelado e Jason Lee dá voz ao Síndrome.

Trata-se, portanto, de uma história familiar, que prega a união e a aceitação, além de ser uma animação extremamente divertida e empolgante. Uma verdadeira salada de referências pop, o longa brinca com diversos filmes famosos, como Star Wars e a série James Bond. Uma sátira que agrada tanto às crianças quanto aos adultos, Os Incríveis já entrou para a história como um dos melhore das melhores animação do Cinema Mundial. O Incrível transcende o gênero animação, transcende o gênero comédia; ele é tudo isso e principalmente uma tremenda aventura, com seqüências de ação. Alia um roteiro inteligente, cheio de ironia .A animação é perfeita. Os desenhos apresentam movimentos reais. A história contada parece muito com a de nossa vida real, mas com o diferencial de ter os personagens com estes poderes e muitos divertidos em todas as suas situações. O filme pode ser assistido por qualquer idade. Não é apenas engraçado ou divertido; possui um contexto. Realmente vale conferir!!!


Trailer do Filme


Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D