06 junho 2009

Os Bons Companheiros (Goodfellas, EUA, 1990)


Henry Hill é um garoto que sempre sonhou em fazer parte da máfia nova-iorquina e se tornar um dos 'caras' mais respeitados do Brooklyn, bairro em que mora. Ainda cedo, começou a trabalhar para Paul Cicero, chefe dos bandidos locais. Através de sua recomendação, torna-se um dos 'aprendizes' de Jimmy Conway, juntamente com Tommy DeVito.
Henry e Thomas vão, aos poucos, crescendo dentro da máfia, o primeiro devido ao seu jeito 'gente boa' e à sua lealdade, o segundo através de sua violência quase incontrolável. Com Jimmy sob o comando, eles cometem assaltos particularmente lucrativos e quase sem utilizar armas, já que sempre têm contatos corruptos trabalhando para as empresas roubadas.
Nesse período, Henry acaba se casando, mas mantém uma amante que visita regularmente. No auge de seu prestígio, envolve-se com o tráfico de drogas e ganha muito dinheiro, que vem se somar ao fruto dos grandes assaltos.
Os problemas começam quando eles passam a se achar suficientemente espertos para fazer qualquer coisa e se tornam descuidados. As coisas complicam-se ainda mais para Henry quando sua esposa, Karen, descobre que ele tem uma amante, Janice Rossi, para quem comprara um apartamento.
Assim, a vida dos três amigos vira um inferno, pois a máfia, comunidade que não tolera deslizes de seus membros, começa a dar mostras de que sabe que eles andaram agindo contra suas regras. É quando eles descobrem que precisam fazer alguma coisa para se salvarem e se manterem vivos. Com Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci e Paul Sorvino. Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e direção de Martin Scorsese.

Sem sombra de dúvidas uma verdadeira obra-prima, nada parece faltar nesse inesquecivel filme, com certeza o filme mais marcante da década de 90! O roteiro é simplesmente espetacular, o filme não fica preso em só um acontecimento, é tudo muito movimentado, as mensagens são muito bem postas ao espectador, é realmente dificil alguem consegui achar algum tipo de defeito nessa maravilhosa obra! No elenco, Joe Pesci é com certeza o melhor em cena, seu Oscar foi muito merecido, ele passa uma naturalidade impressionante, Robert DeNiro para variar tem uma excelente atuação, Ray Liotta esta bem também, é uma pena que ele não tenha hoje em dia tanto sucesso! Mas, se existe algum responsável por esta obra-prima, este é Martin Scorsesse, ele é um grande mestre do cinema, seus filmes são surpreendentes. “Os Bons Companheiros” é um dos melhores filmes que eu já assisti na minha vida, é marcante, brilhante é simplesmente SENSACIONAL!!

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D