23 junho 2009

Os Anjos da Guerra (Edges Of The Lord , EUA - 2001)


Ontem enquanto arrumava os dvd de mamãe me deparei com um filme que vi há muito tempo. E só de ver a capa me emocionei ao lembrar como me comovi com ele. Trata-se de uma história verídica e que envolve os traumas e a violência que acarreta uma guerra seja pelo motivo que for. Então resolvi postar " Os Anjos da Guerra" e esta é a minha sugestão de hoje para vocês, um filme emocionante que quem assistir nunca mais esquecera.

Haley Joel Osment e Willem Dafoe são os astros deste filme de guerra passado na Polônia, logo depois da invasao nazista de 1939. Haley interpreta Romek, um garoto judeu de 11 anos separado da família, pouco antes da deportação de todo o gueto para os campos de extermínio. Escondido dentro de um saco de batatas, ele é levado para um vilarejo, onde é adotado por um casal de fazendeiros. Mas Romek luta contra todas as adversidades, desde o ciúme do filho do casal ao pelotão alemão que fiscaliza o local e desconfia de sua origem. O filme é baseado num caso real. Com a direção de Yurek Bogayevicz e no elenco Willem Dafoe, Haley Joel Osment, Liam Hess, Richard Banel.

Os anjos da guerra é uma historia emocionante que mostra a vida de um garoto judeu, que para sobreviver ao nazismo, tem que se esconder na casa de camponeses. E lá ele vai viver o pior e o melhor momento de sua vida. Geralmente todo filme de guerra relata o sofrimento, mas esse, além disso, retratou a esperança que sempre confiam às crianças. A facilidade de ser original das crianças é destacada nesse filme. Haley Joel Osment está sensacional, a facilidade de incorporar emoções pela sua idade é demais. Destaque para o Tolo do filme, um menininho que dá show de interpretação. Um filme que vale a pena ser visto e revisto!

Trailer do Filme


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D