03 junho 2009

Orgulho e Preconceito ( Pride & Prejudice,EUA 2005)


Passado na Inglaterra do final do século XVIII, o filme conta a história de Elizabeth Bennet (Knightley) e suas quatro irmãs, que foram criadas por uma mãe cujo único objetivo é encontrar um marido para cada uma delas. Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, chega à cidade, as Bennet entram em alvoroço. Bingley logo se encanta por Jane Bennet (Pike), para a felicidade da mãe da mesma. Em contrapartida, Lizzie (como é chamada carinhosamente Elizabeth) conhece o sofisticado sr. Darcy (Matthew MacFadyen), amigo pessoal de Bingley, que a esnoba inicialmente. O encontros seqüentes de Darcy e Lizzie são os melhores momentos do longa, pois estão sempre recheados de diálogos ácidos e muito inteligentes.Dirigido por Joe Wright e no elenco Keira Knightley, Donald Sutherland, Brenda Blethyn, Judi Dench e Jena Malone.Recebeu 4 indicações ao Oscar.

“Orgulho e Preconceito” é um filme maravilhoso, que conta com uma direção de arte impecável e uma trilha sonora mercante. Um filme é absolutamente envolvente, sem cenas apelativas. O Sr. Darcy está perfeito com o Matthew e Lizzie com a Keira, eles tem uma quimica impressionante que te atrai, te envolve. A fotografia é muito bonita e a historia de amor é linda! Um filme muito romântico. Vale a pena conferir, mesmo que já conheça a história.

Trailer do Filme


2 comentários:

  1. filme bacana, sou chato ra ver filmes assim mas acabei curtindo!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo este filme... se estiver pensando em assistir, não se preocupe pois não perderá tempo... é claro se gosta de filmes de romances e de época.

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D