08 junho 2009

O Homem Que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much, 1956)


O melhor diretor de cinema em minha opinião de mera espectadora de filmes é Alfred Hitchcock, eu adoro suspense e ele é realmente genial. Aprendi a gostar dos filmes dele com minha mãe que é uma ardorosa fã. Assisti vários com ela, nestes meus anos de vida, aliais ainda assisto. Enquanto passeávamos no shopping entramos numa livraria famosa que visitamos sempre, onde se vende livros e filmes. Ela me presenteou com um filme "O Homem que Sabia Demais“, que não só tinha o meu diretor favorito como também Dóris Day uma atriz que conheço a anos e adoro seus filmes. Foi um presente perfeito e os momentos que passei vendo o filme e me deliciando com esta grande obra de arte, deste gênio do cinema, é o que da sentido a vida!



Jam Stewart e Doris Day, desempenhando raramente papeis dramáticos, têm um desempenho soberbo neste brilhante thriller de suspense realizado pelo inquestionável mestre. James Stewart e Doris Day encarnam Ben e Jo MacKenna, dois americanos inocentes que estão passando suas férias no Marrocos com o filho, Hank. Depois de um espião francês morrer nos braços de Ben no mercado de Marrakech, o casal descobre que o filho foi raptado e levado para a Inglaterra. Sem saberem em quem confiar, os MacKennas são envolvidos num pesadelo de espionagem internacional, assassinatos e terror. Muito em breve, suas vidas estarão por um fio, à medida que se aproximam da verdade e de um arrepiante momento culminante no famoso Royal Albert Hall, em Londres.De Alfred Hitchcock Com James Stewart, Doris Day, Brenda De Banzie, Bernard Miles, Ralph Truman.



Mais uma obra-prima de Hitchcock. Esta história de crescente suspense funciona do início ao fim O roteiro, com o casal em férias pelo Marrocos que acaba se envolvendo numa sinistra trama de espionagem é um primor em elaboração! No caso não se sabe ao certo o que realmente pretendem os espiões com o crime, qual a finalidade dos mirabolantes planos, etc. Nossa atenção estará voltada para o drama dos pais em desbaratinar o grupo sem a ajuda da policia a fim de terem seu gracioso filho são e salvo. O elenco é um achado a parte, além das ótimas atuações de James Stewart e Doris Day, a fotografia e a direção de arte emprestam requinte à produção. Até a trilha sonora, discreta para explodir no fim, na grande cena da orquestra, um final magnífico, numa seqüência genial que culmina no famoso toque dos címbalos. Um filme que os fãs do suspense não deveriam perder! Adorei meu presente!


Trailer do Filme


Um comentário:

  1. Meu Deus! Este filme é maravilhoso!!

    faz muito tempo q nao vejo!!!!


    bjus Elaine!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D