07 junho 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button, EUA, 2008)

Este filme torna sua concepção de vida diferente depois de ve-lo e você sai dele com o coração leve e a alma em poesia! Poesia seria o principal elemento a ser descrito neste filme. Então para mim tornou-se impossível não posta-lo. E vocês quando assistirem vão entender porque!


Logo após o final da Primeira Guerra Mundial, o empresário Thomas Button teve uma grande surpresa quando sua esposa deu a luz ao seu primeiro filho. Além de a mulher falecer no parto, o bebê nasceu com uma estranha doença, que lhe dava o aspecto de um velho. Desiludido, o homem abandona a criança, que passa a ser criada pela enfermeira Queenie. Passando a infância em um asilo com a mãe adotiva, Benjamin (Brad Pitt) é tido como mais um dos idosos do local.


Quando afirmo que poesia seria o quesito essencial a adotar no filme não minto. A direção utiliza desses aspectos e faz do filme poesia pura. Sua direção poética se torna clara desde do início, o diretor introduz fantasia e realidade juntas, lado a lado, tristeza e alegria, o filme tem também diversos momentos cômicos. Outro ponto importante na sua direção foi nunca deixar o filme se tornar cansativo, além de logicamente das atuações fantásticas de todo o elenco. Blanchett passa a mesma dramaticidade em sua personagem desde adolescência até sua idade avançada, prestes a morrer em uma cama de hospital, enquanto Tilda Swinton e Taraj P. Henson representam com enorme facilidade a importância de suas personagens na vida de Button.

Mas é Pitt quem, junto coma direção, se destaca no filme. Sua atuação é incansável e irresistível, parece que a poesia da trilha, das qualidades artísticas, técnicas e sonoras, do roteiro e claro da direção , penetraram na brilhante atuação do super talentoso ator. Pois lembremos, que é dele uma função indispensável; carregar todo o drama da obra nas suas costas, por quase o filme todo.
Portanto "O Curioso Caso de Benjamin Button", merece todos os prêmios possíveis, eu ficaria muito triste ao ver Benjamin Button perdendo. E que viva o mundo da poesia, que esta obra única resgata com louvor.


Trailer do Filme


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D