14 junho 2009

“O Caçador de Pipas” (The Kite Runner, EUA, 2007)


Eu já tinha tentado várias vezes ver o filme “O caçador de Pipas”, ainda não li o livro homônimo que deu origem ao filme, mas já havia ouvido falar que era bem pesada a atmosfera do enredo. Mais ontem a tarde ele parou em minhas mãos e com um pouco receio do que me levaria este filme em relação à emoção fui assistir. Ando um tanto sensível em relação a tudo e não queria um envolvimento emocional com a história e os personagens. Pois os filmes às vezes me tocam tão profundamente que fico emocionalmente abalada. O filme é surpreendente e encantador. Achei a atmosfera criada leva-nos a um mundo que parece ter sido esquecido nas paginas dos livros de História da Humanidade. Agora terei que urgentemente ler o livro. Esta é minha sugestão de hoje para quem quiser se encantar neste filme comovente e impressionante.

Quando garotos, Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Eram amigos inseparáveis até que um infeliz evento os separa. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. Ele vai abalar uma perigosa missão para corrigir os erros do passado - e se redimir de maneira que jamais imaginou - demonstrando o máximo em coragem e devoção a seu amigo. Dirigido por Marc Forste e no elenco Khalid Abdalla, Atossa Leoni , Shaun Toub , Sayed Jafar Masihullah, Gharibzada,Zekeria Ebrahimi Ahmad Khan Mahmidzada ,Mir Mahmood Shah Hashimi, Homayoun Ershadi e Nabi Tanha. Recebeu uma indicação ao Oscar.

"O Caçador de Pipas” foi baseado num livro de sucesso mundial, e em minha opinião ficou um filme maravilhoso. Ele tem um clima pesado, e até mesmo o final não deixa tantas esperanças de melhoria. A história se passa no Afeganistão, próximo da época da invasão russa. Não pude deixar de notar o recurso usado nas câmeras acima das pipas mas é extremamente bem elaborado. A fotografia também não deixa desejar. Adorei este filme admirável e sensível, e acho que vale sim a pena ser assistido. Quem sabe aprendemos um pouco sobre amizade, idealismo, e a importância de quem somos e de onde viemos. Comunicação e tolerância com as diferenças parecem ser ainda os ingredientes básicos para um mundo melhor. Não percam a oportunidade de vê-lo!

Trailer do Filme


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D