10 junho 2009

A Noiva Cadáver (Corpse Bride, Estados Unidos, Inglaterra, 2005)


Estava pensando em morte da forma mais terrível da palavra, foi então que me veio a lembrança de um filme que adoro e com a direção do gênio Tim Burton, Então me pareceu que aquela era a melhor forma de encarar a vida, pois a morte sendo daquela forma séria até bem interessante de morre(risos). Então resolvi postar esta fabula que tem uma beleza sem igual e uma ternura tão grande apesar de todo cenário tenebroso. Tudo na vida esta na forma de se olhar as coisas na vida. Para Tim Burton, em ”A Noiva Cadáver”, o mundo dos mortos se parece com um bar aberto 24 horas. Então vamos a postagem do filme.

A Noiva Cadáver, de Tim Burton carrega na tradição dark e romântica do mesmo realizador de Edward Mãos de Tesoura e O Estranho Mundo de Jack. Ambientado em uma vila européia do século 19, este longa-metragem de animação conta a história de Victor (dublado por Johnny Depp), um jovem varrido para o submundo e casado com uma misteriosa Noiva Cadáver (dublada por Helena Bonham Carter), enquanto sua verdadeira noiva, Victoria (dublada por Emily Watson), aguarda por ele, sem esperanças, no mundo dos vivos. Entretanto, quando a vida na Terra dos Mortos revela ser um pouco mais colorida do que todos imaginavam, Victor aprende que não existe nada neste mundo - ou no próximo - que pode mantê-lo longe do seu único e verdadeiro amor. O filme é um conto de otimismo, romance e uma vida após a morte bem...viva! E contada no estilo clássico e inconfundível de Burton.

E Tim Burton volta a surpreender com este filme, que é um espetáculo visual com um roteiro inteligente. Passado num vilarejo europeu no século 19, esta animação com bonecos de massinha de modelar conta a história de Victor, um jovem que é arrastado para o outro mundo ao se casar sem querer com a misteriosa Noiva Cadáver. É uma história de otimismo, romance e de uma alegre vida após a morte, contada no clássico estilo de Tim Burton. Com sua direção precisa de Burton, os planos são contidos, se ocupam em contar a história, sobretudo, mas vez ou outra é possível viajar pelos cenários. O filme é uma fábula um tanto despretensiosa e, assim, honesta. Muito provavelmente, também, um filme para as crianças. Mas não deixe de ver esta obra -prima. Apesar de contar com uma boa pitada de momentos cômicos, o filme é também muito triste. E só o fato de ver uma animação essencialmente triste já vale a ida ao cinema.


Trailer do Filme



0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D