11 junho 2009

Nikita - Criada para Matar (Nikita, França, Itália, 1990)




Como as pessoas às vezes são obrigadas a ceder para conseguir a sua própria salvação. Isto acontece todos os dias, seja para sobreviver, conseguir realizar um sonho e até mesmo se livrar de algo grave que tenha feito. Este suspense que posto hoje, fala não em instituições lutando para ajudar ou melhorar a situação de algumas pessoas e sim utilizar suas necessidade em seu beneficio. Vou postar “Nikita - Criada Para Matar”, um filme que mostra que todos nós somos capazes de mudar e nós tornarmos pessoas melhores. Espero que gostem e assista quem ainda não assistiu.

Uma assassina e viciada (Anne Parillaud) tem a sua vida poupada quando é capturada, pois se acredita que sua tendência suicida possa ser utilizada em missões de grande risco. Assim, o potencial de uma marginal é utilizado para missões especiais do Serviço de Inteligência. No elenco Anne Parriland, Jean-Hugles Anglade, Jeanne Moreau e direção de Luc Besson.

É impressionante como o filme capta a narrativa. Parillaud transparece toda a tensão e os desejos da personagem principal. Karyo no papel de Bob faz, com muita diligência, o reservado e intenso agente do Governo. São todos esses, e muito mais, os elementos que combinam nesse excepcional e tocante thriller. Besson também consta nos créditos do recompensado seriado para a televisão “La Femme Nikita” (1997-2001), estrelado pela australiana Peta Wilson, inspirado na personagem.

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D