10 junho 2009

Mulher Solteira Procura (Single White Female, EUA, 1992)



Eu não confio muito em estranhos e questiono muito as pessoas. Por ser assim poucas vezes me dei mal por confiar em quem não conheço. Algumas vezes até me deixei levar pela emoção e terminei transformando um amigo virtual em uma pessoa especial na minha vida, mas acredito que é sempre um risco colocar em casa alguém que você não conheça. Foi por este questionamento que me fazia ontem, que cheguei a lembrar deste filme que postarei hoje, que é “Mulher Solteira Procura” para os fãs do suspense será um achado e para quem não é do gênero é um excelente filme. Bem, espero que gostem e aceitem a minha sugestão de hoje.


Durante uma crise conjugal, Allison Jones (Bridget Fonda) resolve colocar um anúncio no jornal procurando uma "garota-solteira-branca" para dividir seu apartamento. Só que ela acaba se envolvendo com uma complexada psicótica (Jennifer Jason Leigh), completamente obcecada pela personalidade de sua inquilina. Aos poucos, ela começa a destruir a vida de Allison, tentando roubar sua identidade de todas as formas. Direção de Barbet Schroeder e no elenco Bridget Fonda, Jennifer Jason Leigh, Steven Weber, Peter Friedman, Stephen Tobolowsky, Frances Bay, Michele Farr, Tara Karsian, Christiana Capetillo, Jessica Lundy.


"Mulher Solteira Procura" não é uma obra prima, mas sabe passar bem o clima de suspense. O filme segue a cartilha do gênero com as personagens se definindo no decorrer da trama e criando as situações tensas, que neste caso são muito boas. No filme parece que Jennifer Jason Leigh se identificou mais com sua personagem e acaba roubando as atenções, inclusive tendo uma polêmica devido à uma breve cena na qual sua personagem se masturbava. Na verdade em filmes deste gênero a tendência é que realmente o vilão conduza o filme, mas Bridget acaba mostrando esforço em defender sua Allie num verdadeiro duelo de interpretação como Jennifer. A cena final é bem previsível com o público não tendo dúvidas para quem torcer, mas é bem feita e acaba rematando bem todo o filme, Jennifer Jason Leigh e Bridget Fonda tiveram aulas de defesa pessoal para realizarem as cenas de luta. Um filme surpreendente, tenso e perfeito, que trata com sensibilidade o apogeu da sofreguidão que é a solidão. Procurem assistir eu garanto momentos de muito suspense para quem gosta deste gênero e um ótimo filme para quem gosta de cinema.


Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D