18 junho 2009

Marley e Eu (Marley & Me, EUA, 2008)


Nunca tinha tido um bichinho de estimação, então ganhei um filhote mestiço de Poodle e Cocker Spaniel. Amei a primeira vista, seu nome Luke Skywalker, claro que em homenagem ao personagem de “Guerra nas Estrelas”. Este morreu um mês depois e eu sofri muito e não queria mais cachorro na minha vida. Então a veterinária deu um filhote de Poodle a minha filha e demos o nome de Spok, afinal adoramos a série “Jornada nas Estrelas”. Enfim, encontrei um amor de verdade sem querer nada em troca e sempre me dar o amor que preciso. Ele se tornou um companheiro inseparável. “Spok e Eu” deveria ser o titulo de meu post de hoje, mas como não existe filme comigo e ele, então, vou postar hoje um dos filmes mais emocionantes que assisti! “Marley & Eu”, quem não viu veja que não vai se arrepender. E não se esqueçam do livro que é sensacional!

John (Owen Wilson), e Jenny (Jennifer Aniston) eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até o momento em que levaram para casa Marley, "uma bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou em um labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Direção de David Frankel e Haley Bennett , Owen Wilson , Alan Arkin, Jennifer Aniston, Nathan Gamble, Kathleen Turner, Eric Dane, Sarah O´Kelly no elenco.

Marley é apenas um cachorro relativamente comum; e, longe de tentar nos mostrar o “ponto de vista” do bichinho, o diretor se concentra em seus donos, permitindo que vejamos o cão através de seus olhos, mas sem que este assuma uma importância maior do que deveria. Marley apenas existe - e isto é o bastante. Adaptado a partir do livro autobiográfico de John Grogan. A maior surpresa oferecida por Marley & Eu reside na força dramática que o filme revela possuir em seu ato retratando com imensa ternura os fortes laços que inevitavelmente se estabelecem entre um cão e seus donos. Mas a prova definitiva de que o filme desenvolveu com competência sua narrativa pode ser encontrada em nossa própria reação ao acompanhar os Grogan depois da partida de Marley: embora um “simples” cão, não há dúvidas de que, sem ele, aquela família surge triste e inequivocamente incompleta.

Trayler do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D