17 junho 2009

Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead,EUA, 2004)


Eu adoro filmes de Terror, aliais lá em casa todos gostam, com exceção de minha sobrinha e meu filho, este é o gênero favorito do resto da família. Basta olhar onde se guarda DVD na minha casa ou da minha mãe é o que você encontra. Acho que foi influencia da minha mãe e eu adoro assisti filme de deste gênero com ela, porque ela grita nas cenas de susto quando o filme é muito assustador. Nunca tinha postado um filme com mortos vivos antes, até porque não é o meu terror favorito. Mas gosto de ver de vez em quando, um filminho trash. Falando com um dono de fotolog que é super fã deste gênero ontem resolvi hoje postar o filme “Madrugada dos Mortos” que é muito bom e é um dos melhores que eu já assisti deste gênero. Bem hoje venho com zumbis espero que não se assustem! :D

Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver. Direção de Zack Snyder com Ving Rhames (policial); Sarah Polley (enfermeira); Kevin Zegers; Mekhi Phifer; Hannah Lochner; Jake Weber; Ken Foree .

Madrugada dos Mortos, não há muito a se contar de sua estória. Até porque ela mesma não se conta. É basicamente o povo preso no Shopping pensando em como escapar. Em nenhum momento sabemos o que está acontecendo e, sinceramente, nem precisa. É um filme apocalíptico. Os sobreviventes estão refugiados em um shopping, com milhares de zumbis reunidos em volta do prédio. Não há curas milagrosas, o socorro não está a caminho, a comida está acabando, a luz já começa a falhar, e ninguém faz a menor idéia de porque tudo isto está acontecendo. Então se você quiser ver um bom filme de terror que também é hilário (afinal ela ainda é muito trash), assista “Madrugada dos Mortos”, mas não espere um final hollywoodiano.

Trailer do Filme

2 comentários:

  1. eu vi este remake no cinema e achei razoavel, mas infelizmete seu diretor quis inventar a roda, e esqueceu q mortos nao corre, e pra agradar a gurizada esqceu de todo teor politico-social do original. Acaba sendo apenas um filme sangrento e mediano.

    Recentemente eu fiz um post cobrindo toda a quadrilogia do mestre Romero no fotolog:
    aqui vao os links em ordem cronologica:
    NOITE DOS MORTOS VIVOS (1968):http://www.fotolog.com.br/pigarts/57349350

    DESPERTAR DOS MORTOS (de onde esse remake diz ter se inspirado/1978): http://www.fotolog.com.br/pigarts/57405477

    DIA DOS MORTOS (1985): http://www.fotolog.com.br/pigarts/57488257


    TERRA DOS MORTOS (2005): http://www.fotolog.com.br/pigarts/57597489

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme. Vou conferir.
    Eu adoro filme de terror mas, houve uma época que eu não gostava. Eu começa a ver o filme e qndo percebia q era terror eu pensava "ah, tava tão bom." Mas, aprendi a apreciar. E cada tipo de filme de teror tem seu atrativo próprio. Há akeles com cenas de terror que buscam criatividade nas mortes, há aqueles que buscão te virar a cara de nojo, há aqueles que querem te envolver e te assustar sem mostrar uma gota se sangue, como é o caso de muitos terrores japoneses.

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D