13 junho 2009

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, EUA, 1999)


Adoro filmes de Tim Burton e sou fã incondicional de Johnny Depp e ainda adoro este filme, juntei tudo e vou postar hoje “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”. Este filme me fascinou desde a primeira cena pela fotografia e trabalho deste gênio chamado Tim Burton e este ator magnífico que fez deste filme um sucesso.

Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes. Direção de Tim Burton no elenco Johnny Depp, Christina Ricci, Casper Van Dien , Michael Gambon, Miranda Richardson, Jefrey Jones. Vencedor do Oscar de Melhor Direção de Arte.

Realmente o filme é imperdível. O diretor Tim Burton revela-se um detalhista. A produção é extremamente bem cuidada. O clima de época foi recriado com perfeição. O ambiente "dark", que parece marca registrada do diretor, impera o tempo todo. E a alternância de momentos de terror, suspense e comédia é deliciosa. Johnny Depp está excelente como o excêntrico investigador. Os efeitos especiais são extremamente bem cuidados e chegam há certas horas a serem realistas até demais, impressionantes mesmo. Merecia mais Oscar do que o único que recebeu. Numa trama cheia de reviravoltas e surpresas. Uma historia cheia de bruxas, encantamentos, vingança, e, principalmente! Decapitações. Não é de assustar. Assista, mas não perca a cabeça!


Trailer do Filme


width="480" height="385">

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D