10 junho 2009

Gladiador (Gladiator, EUA, 2000)


Estive pensando hoje em lealdade. Existem pessoas que não dão o menor valor a isto e que traem sem nenhum escrúpulo. Acho que ainda é conseqüência do filme “O Poderoso Chefão” que acabei de rever a saga ontem. Eu sou muito exigente neste ponto e acho até um defeito. Se você me faz um bem lembrarei para sempre mais se me trair ou me fizer um mal, não me esquecerei. Sempre digo esta frase as pessoas quando conheço “Quando sou amiga sou completa, mas quando inimiga sou perfeita”. Eu sou assim e é assim que gosto de ser. Bem, estes pensamentos me levaram a um filme que fala de traição e de inveja e até onde se pode chegar com estes sentimentos. O filme que postarei “Gladiador” é um Filme Épico e perfeito na minha opinião. Espero que vocês gostem da sugestão!


Com o final do reinado do imperador Marcus Aurelius (Richard Harris), seu principal general e líder Maximus (Russell Crowe) retorna de mais uma batalha vitoriosa na esperança de poder voltar para casa e rever a família, mas se vê envolvido numa disputa de poder provocada pela morte do monarca e pela ascensão de seu perverso filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao trono. Maximus tem a família assassinada e sua morte decretada, mas ainda assim consegue escapar, e o destino faz com que ele se torne um escravo. Sob a tutela do mercador Proximo (Oliver Reed), Maximus consegue cada vez mais popularidade dentro das arenas de jogos como um gladiador, vislumbrando aí a chance de se ver mais uma vez diante de Commodus e, quem sabe, ter sua vingança. Com a direção de Ridley Scott e no elenco Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Oliver Reed, Derek Jacobi, Richard Harris, Djimon Hounsou.


“Gladiador”, fica como um filme magnífico, que desde já, permanece com status de obra-prima do cinema, uma viagem a um dos mais fascinantes períodos da história da civilização romana, ou como melhor aponta Cícero no filme: "Trata-se da época em o coração de Roma não é o mármore do Senado, mas sim as areias do Coliseu". As atuações estão magistrais, Crowe faz um gladiador que sem dúvida é fácil de se identificar com o público. Porém, o grande destaque fica mesmo pela estupenda interpretação de Joaquin Poenix, mostrando todo seu talento. Toda a ambientação, os efeitos visuais conseguiram produzir imagens belíssimas do Coliseu. E Como é até uma praxe para épicos que contam com grandes orçamentos, os Figurinos são algo majestosos. Um filme maravilhoso e que emociona e deslumbra pela beleza de cada cena! Esta é minha sugestão de hoje e espero que tenham gostado.

Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D