07 junho 2009

E O Vento Levou(Gone With The Wind, EUA, 1939)


Este ano "E O Vento Levou” filme que posto hoje completou 70 anos de sucesso. Este é para mim é o melhor filme de todos os tempos e assisto sempre e a cada vez que vejo encontro algo novo para aprender. E O Vento Levou não é só um filme é uma obra de arte imortalizada. Scartlet é a minha fonte de inspiração e com certeza a melhor personagem já produzida no cinema. Hollywood estar de parabéns por ter produzido este e outros filmes que ontem completaram 70 anos. Hoje postarei o melhor filme que já assisti na minha vida e espero que vocês gostem, porque eu ADORO...:D


Narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem. A direção Victor Fleming no elenco Elenco: Leslie Howard, Clark Gable, Olivia De Havilland, Vivien Leigh. Vencedor de dez Oscar.


Uma das maiores obras do cinema de todos os tempos, que continua emocionando a todos, conta as desventuras da jovem corajosa e determinada dama sulista Scarlett O'Hara durante a Guerra Civil dos EUA e sua luta para resistir à pobreza e à fome na miséria que seguiu a guerra. Vivien Leigh viveu esplendidamente Scarlett O'Hara, dando-lhe força, cinismo, paixão, egoísmo e desprezo pelos fracos. Foi necessário uma grande atriz para dar à Scarlett todas as dimensões que ela tinha e precisava, que não era uma heroína romântica a espera do príncipe para resgatá-la. Clark Gable interpreta o trapaceiro Rhett Butler. Ele era um homem prático até o último fio de cabelo, que não fazia nada se não fosse ganhar muito com isso. O sorriso cínico de Rhett imortalizou-se com o filme, e a isso se deve sempre agradecer Clark Gable. “E O Vento Levou”, tornou-se uns dos filmes mais celebrados e amados e todos os tempos. Seus personagens são ícones, as cenas sempre relembradas e as frases... bem, elas falam por si só, como a máxima de Scarlett: "Eu não quero pensar nisso agora, vou pensar sobre isso amanhã" e, a melhor de todas, a frase síntese de Rhett:"Francamente, minha querida, eu não dou a mínima". Uma das maiores obras do cinema de todos os tempos, que continua emocionando a todos e será eterno.


Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D