31 maio 2009

TRAFFIC (Traffic, EUA, 2000)


O pior das drogas é que ela envolve tudo que nos rodeia e acaba nos colocando em meio a emaranhado de becos sem saída. Não acredito em saída para este problema que tanto aflige a sociedade. E cada um de nós esta de certa forma envolvido neste problema que também é nosso. Em curto prazo nem pensar em uma solução e em longo prazo só com leis mais duras e constante vigilância da sociedade como um todo. Hoje sugiro “TRAFFIC” e tenho certeza que não vão se arrepender de assistir quem ainda não teve esta oportunidade.


Por meio de três histórias que se cruzam, Traffic mostra o problema das drogas por diferentes ângulos. No México, o policial Javier Rodriguez (Benicio Del Toro) trabalha na região da fronteira com os EUA, tentando combater o tráfico. Ele resiste às tentações de dinheiro e poder, mas a corrupção que a cerca está sufocando-o. Nos Estados Unidos, em Ohio, Robert Wakefield (Michael Douglas) é nomeado o novo chefe do combate aos narcóticos no país. Porém, em casa, ele tem que lidar com a filha que está viciada em drogas. Em San Diego, o traficante Carlos Alaya (Steven Bauer) é preso e sua esposa (Catherine Zeta-Jones), para proteger os filhos, não vê outra saida senão tomar as rédeas do negócio. Baseado numa minissérie da TV britânica Channel .Dirigido por Steven Soderbergh e no elenco Benicio del Toro, Michael Douglas, Don Cheadle, Luis Guzman, Dennis Quaid, Catherine Zeta-Jones, Steven Bauer, Benjamin Bratt, James Brolin, Erika Christensen, Salma Hayek.


"Traffic" é, sem dúvida, um drama intenso que trata do problema das drogas, do traficante ao consumidor ele desenvolve a trama de forma brilhante, o que faz através de três histórias que correm ao mesmo tempo, mantendo o espectador ligado por quase duas horas e meia de projeção.
.O elenco principal apresenta algumas ótimas interpretações. O grande destaque fica por conta de Benicio Del Toro, no papel do policial mexicano em sua luta contra as drogas e a corrupção. Uma outra grande atuação é a de Erika Christensen, em seus 18 anos, no papel da jovem dependente química. O melhor de tudo é a fotografia, que usa tons pastéis quando tem em cena Del Toro e tons azuis e opacos nas cenas com Douglas e sua filha. Enfim, "Traffic" é, sem dúvida, um exemplo de um bom cinema, que merece ser visto e refletido

Trailer do Filme

Um comentário:

  1. Bom filme, meu ir mao tem ele em dvd!!!

    ja tem algum tempo que nao vejo.... muito filme pra assistir tbm1! ahuahauha


    bjus Elaine

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D