29 maio 2009

O Som do Coração (August Rush, EUA. 2007)



Pensei que não me surpreenderia mais com filmes que vejo sem ter escolhido. Quando vi o titulo vi que era o que precisava, de sons do coração para me fazer sentir melhor. Não costumo fazer isto, ver um filme sem me interar do que se trata o roteiro. Logo no início do filme me sentir numa onda de sentimentos confusos que ia da tristeza ao prazer, sentindo-me feliz e comovida com a determinação do garoto protagonista do filme. E vi então que existem sons que não percebemos só com o ouvido e sim com o coração. Hoje vou sugerir para vocês ”O Som do Coração” um filme que com certeza vai fazer você se sentir diferente depois de assisti-lo. Espero que se sintam como eu e adorem a sugestão.

August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais. A direção é de Kirsten Sheridan e no elenco Freddie Highmore, Robin Williams, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers e Terrence Howard. Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original ("Raise It Up").

Simplesmente lindo. É lindo em todos os sentidos. Uma história maravilhosa, uma lição de vida, amores incondicionais, e a música! É nesses momentos, em filmes como esse que deveríamos parar para refletirmos sobre a vida, é em momentos sensíveis como esse que aprendemos que a vida é valiosa, que devemos dar valor nas pessoas que amamos. Não importa que o filme seja exagerado para os mais críticos, o que importa é que temos que aprender a admirar mais esses tipos de momentos em que a vida se torna mais gostosa de ser vivida, pois assim aprendemos que o mundo precisa de amor e esperança. É difícil encontrar palavras para descrever o quão maravilhoso é este filme. E os atores são um espetáculo e têm vozes fenomenais. Espetacular. Faz-nos voar, ir mais além.

Trailer do Filme


0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D